luisgarske26/08/2013 22:43
Qual o substituto de Wood Hardener?
Olá amigos do bonsai,
Vocês sabem qual é o substituto do produto "Wood Hardener" link
http://www.amazon.com/gp/product/B000BPINKS/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=A3TX4YUK2VIRSQ#productDetails
aqui no Brasil?
Fui aconselhado a usar este produto em madeira um trabalho de madeira morta, onde o uso da calda ficará muito artificial devido a cor da casca da planta.
Abraço,
Luis Garske
luisgarske28/08/2013 13:13
Olá O DRUIDA,
O que eu pretendo é proteger o trabalho feito em madeira morta, e não quero que fique o branco deixado pela calda sulfocáustica, porque a planta tem a cor da casca verde.
Abraço,
Garske
O DRUIDA28/08/2013 18:51
Cara
Eu quando tenho q dar uma tapeada em cortes grandes(poda drástica) q eu sei q não vai cicatrizar,eu não me oriento pela cor da casca...e sim da madeira.Tento fazer o trabalho baseado na cor da madeira q ta sofrendo a suposta ação da natureza.Observo uma arvore da espécie na natureza e vejo com são essas referencias.Geralmente elas escurecem,apodrecem um pouco,por isso usar o sumi(tipo nanquim)misturado na sulfocalcica.Eu apaguei o outro post q mencionei o Paraloid B-72pq é uma coisa mais difícil de achar..mas é o melhor.
luisgarske29/08/2013 19:48
Olá O DRUIDA,
Beleza ta entendido.
Não foi bem isso que eu queria, mas resolve o problema.
Vou ficar no aguardo caso nenhum outro amigo tenha a resposta para o equivalente aqui no Brasil, vou usar calda + nanquim.
Obrigado,
Luis Garske
Hugo Perticarati11/09/2013 11:02
Oi Luis. Eu li sobre isso em um livro do Harry Harrington também.
No começo achei que era algum tipo de verniz sabe, mas depois nao achei mais nada sobre isso.
Se alguém souber...
Abs!