Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Glicínia!!!

Elio01/09/2013 19:44
Glicínia!!!
No auge da floração!!!

Denis Araújo01/09/2013 21:11
Linda Elio.
A Glicinia é uma planta complicada de se manter como Bonsai?
Não costumo ver esta planta à venda aqui no Rio.
Elio02/09/2013 17:28
Denis Araújo escreveu:
Linda Elio.
A Glicinia é uma planta complicada de se manter como Bonsai?
Não costumo ver esta planta à venda aqui no Rio.

Não é não, Denis! Só que ela prefere clima mais frio!
Renato Rodrigues Roehrs02/09/2013 20:27
Que loucura, Elio!

Lindona!

Parabéns!

Abraços.
SEKI - Elio Luis Secchi03/09/2013 19:19
Muito bonita, meu xará!!! Há tempo eu procurava uma. Consegui uma bem encorpada, de graça, eu uma vizinha queria retirar do jardim. Em breve estarei postando.
Daí vou pedir mais umas dicas de cultivo.
Parabéns pelo cultivo e pela bela floração!!

abraço
Arzivenko03/09/2013 20:33
Elio tua planta está realmente linda! Parabéns!
Elio04/09/2013 14:16
Renato, xará e Arzivenko.............valeu, amigos!

Xará ela tem uns segredinhos para florir, sim!

abraço
Simba04/09/2013 15:01
Linda demais a planta e a floração, Elio, parabéns!

Você que provocou este movimento de tronco?

Abraço
Elio04/09/2013 18:12
Simba escreveu:
Linda demais a planta e a floração, Elio, parabéns!

Você que provocou este movimento de tronco?

Abraço

Simba, do tronco sim; do nebari não, é natural!

abraço
SEKI - Elio Luis Secchi04/09/2013 21:25
Xará, me passa os tais de segredinhos pois a minha começou a brotar e eu quero conduzir ela direito desde o início.
abraço
Andre Antoniazzi04/09/2013 23:15
Elio
Ola amigo Elio,pra começar lindissimo seu trabalho acho demais esta plantae estou de olho numa irma de uma que conseguui numa casa abandonada mas as raizes estao no relogio dagua e preciso da autorização do dono pra coletar ela.Peguei a irma dela e quando ela começouu a brotar morreu e nao sei porque.Com teu chara e nosso amigo Elio postou nos conte escancaradamente qual os segredinhos dela.
Abraços
Elio05/09/2013 17:26
Xará e André, vou passar o que me ensinaram e o que constatei com minha experiência com essa espécie.

1. Os galhos são quebradiços
2. Aramá-los e posicionar meio estilo chorão, para facilitar os cachos ficarem pendurados, principalmente se for a chinesa cujos cachos são mais curtos.
3. Não podar muitas raízes.
4. Vasos mais fundos. Bandeja nem pensar.
5. No ano que transplantar, se podar as raízes no ano seguinte não florescerá.
6. Se não podar nenhuma raiz e apenas erolá-las, então ela florescerá no ano seguinte.
7. No outono costumo aplicar Fosway. 0-30-20.
8. No resto do ano aplico osmocote 15.9.12 pois contém micronutrientes.

Bom é isso aí, amigos.

abraço
Andre Antoniazzi05/09/2013 22:30
Elio
Ola,com certeza os galhos sao quebradiços mesmo e acho que tai onde errei podei as raizes dimuniu um terço das mesmas e ficaramm poucas raizes mas como praticamente sobrou so o tronco pois era uma trepadeira muito linda na casa que esta abandonada podei somente o tronque que tinha interesse.Como ja disse ainda tem uma com um tronco excepcional mas as raizes estao enroladas no relogio dagua entao tenho que conversar com o proprietario do terreno pois pelo que soube ele vai madar demoliir a casa e limpar o terreno.
Mais uma vez obrigado pelas dicas .
Abraços
SEKI - Elio Luis Secchi06/09/2013 21:45
Obrigado pelas dicas xará! Vamos tentar acertar o passo. Meus yamadori de glicínia estão estourando a brotação.
Abraço
JOICIMAR MAGGIONI07/09/2013 00:49
Muito bom, parabéns.
T + abraços!!!!!
M.A.Passarini09/09/2013 22:54
Bela planta!!!!!

Ta ai uma espécie que gostaria muito de ter... mas por enquanto como estou aprendendo vou ficando com meus ficus, goiabeiras e pitangas... rsrsr

muito bela a planta e a floração, parabéns !!!!

abraço...
Elio10/09/2013 14:21
Valeu, Passarini e Joincimar! Obrigado!
Edson M. Mori13/09/2013 12:25
Elio, fantástico essa glicinia.
Infelizmente em Campo GRande acho dificil cultiva-la, mas um dia vou tentar quando encontrar uma muda.
Fiquei impressionado a alguns anos atrás quando fui em Curitiba e vi em uma casa na avenida com as flores pendentes do muro para calçada.
Parabéns
Elio13/09/2013 13:57
Edson M. Mori escreveu:
Elio, fantástico essa glicinia.
Infelizmente em Campo GRande acho dificil cultiva-la, mas um dia vou tentar quando encontrar uma muda.
Fiquei impressionado a alguns anos atrás quando fui em Curitiba e vi em uma casa na avenida com as flores pendentes do muro para calçada.
Parabéns

Obrigado, Edson!
No jardim tenho uma pérgola com a espécie branca. Minha mulher adora. Aliás, a idéia foi dela.