Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Unha de gato tocão...

CARLOS PEREIRA16/09/2013 12:22
Unha de gato tocão...
Pessoal me deparei com essa planta caida nas margens de um córrego que secou, metade das raizes expostas, então pensei em investir nela, no principio achava que fosse uma caliandra mas depois percebi que se trata de uma "unha de gato", popularmente chamada aqui no sul.

Deu pra tirar uma boa quantidade de raizes

É isso ai, se alguém ja tentou algo parecido, aceito dicas...
Abraço a todos
Marcos Jose Hereck16/09/2013 12:38
carlos
Carlos bom dia, otimo material, no entanto ao meu ver vc poderia ter efetuado um corte na diagonal, e um pouco mais alto, o que ajudaria a dar conicidade a planta melhorando muito o conjunto, mas a base dela é linda.
att.
Marcos Hereck
Djalmo16/09/2013 13:37
Belo material. basta usar um substrato bem drenante e esperar ela se recuperar!!!!
CARLOS PEREIRA01/11/2013 11:42
Atualizando...
Eai pessoal, acho que vai dar heim?

Brotaçoes por todo lado

De cima...

Agora é deixar crescer livre..

Abraço a todos
Victor Ghirotto01/11/2013 12:06
Veja só, parabéns!!!!! essa vai ficar show, nebari espetacular!!!
ANDRÉ_F01/11/2013 17:59
Olá amigos, boa tarde
bela planta realmente, mas, ao meu ver não é uma caliandra não. Não sei o nome, mas, creio ser um arbusto de pequeno porte comum aqui na minha região. Ele dá umas vagens verdes que depois ficam marrom e soltam muita semente. Mesmo assim dará um belo bonsai.
Os mais experientes podem solucionar o caso.
abraço e sucesso!
André
CARLOS PEREIRA01/11/2013 20:46
Eai moçada, pois eu tinha esta duvida realmente e observando a brotação eu vi alguns espinhos e na regiao onde eu coletei ela existem as famosas unhas de gato e estou achando que ela é uma...
Nao sei o nome especifico dela mas talvez seja uma unha de gato...
Vamos deixar pros mais experientes mesmo.
Independente da espécie acho que ela tem futuro...
Renato Rodrigues Roehrs04/11/2013 22:22
Carlos, considerando a primeira foto, imagina uma copa baixa e formada quase que na sua totalidade para a esquerda, compensando o nebari espetacular!
Lembrei daquelas figueiras enormes que vemos por aí...

Imponente! Parabéns!

Acompanhando.

Abraços.
Seph190309/11/2013 10:20
Mas não importa que possa ser unha de gato, a planta é bonita assim
mesmo... vou acompanhar.
CARLOS PEREIRA28/11/2013 12:29
Eai pessoal desculpe a demora pela resposta dos amigos, pois é a planta tem potencial mesmo, e a brotação tá intensa, acho até que deveria selecionar alguns galhos já, o que acham? será cedo demais?

Abraço a todos
Victor Ghirotto28/11/2013 12:33
Eu ja tiraria galhos indesejáveis sim. E se tem algum galho adiantado que começa a espichar eu meto o arame mesmo. Poste fotos! Abraço
Victor Ghirotto28/11/2013 12:34
Eu ja tiraria galhos indesejáveis sim. E se tem algum galho adiantado que começa a espichar eu meto o arame mesmo. Poste fotos! Abraço
marcelo bh28/11/2013 16:40
nao identificada
Bom amigos,independente da especie,parece que vai da certo,eu fiquei meio sismado quando vi o substrato da planta,que no meu ver deveria ser areia
,e depois que vi o monte de pedrisco por sima ai que achei que nao ia pra frente,mas a natureza é nervosa rss ontem vi um site que tinha um poste de ipe brotado e produzindo muitas flores e ta cheio de fios nele rss
agora é ter paciencia e trabalhar a planta.
eu ainda nao vi bonsai de unha de gato,essa vai ser referencia

depois manda fotos,deve ter bom resultado mesmo é em 2014 pra frente

abs e boa sorte !
CARLOS PEREIRA29/11/2013 11:12
Atualizando com fotos...

Vejam como está brotando bastante, vou dar uma selecionada nos galhos e depois coloco as fotos pros amigos verem...

Abraços
Willian29/11/2013 13:59
Esta planta parece ser um maricá.
Victor Ghirotto29/11/2013 14:41
Tenho minhas dúvidas, o maricá é seletivo xerófito... mas pode ser...