Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

BUXINHO SERÁ Q VINGA?

Toczek17/09/2013 17:55
BUXINHO SERÁ Q VINGA?
Achei esse buxinho jogado, já faz uma semana que vejo, e hj parei pra averiguar, os galhos ainda estão verdes, porem sem folhas, será q brota?

Uploaded with ImageShack.us

é claro que pra jardim devem ter descartado pq está feio, mas será q não recupera mesmo?

Me ajudem!
prumodeq17/09/2013 21:41
mortinho da silva.
Andre Antoniazzi17/09/2013 23:22
Buxus
Ola amigo,entendo muito de buxus sei que é uma planta dificil mas se estava no lixo e os galhos ainda estao verdes o que tem a perder?Espero que vingue pois onde a verde ainda resta vida.
Abraço
Toczek18/09/2013 12:42
Re: Buxus
Andre Antoniazzi escreveu:
Ola amigo,entendo muito de buxus sei que é uma planta dificil mas se estava no lixo e os galhos ainda estao verdes o que tem a perder?Espero que vingue pois onde a verde ainda resta vida.
Abraço

É exatamente isso que pensei Andre, pois sei que foi descartado por alguem que visualizava apenas paisagismo, e uma casa com certa condição de gente da $, por isso acredito que tenha sido descartada, apesar do amigo Prumodeq ter dado um parecer mais lógico, vou esperar, coloquei um pouco de terra organica pra dar uma reforçada, e vamos ver se brota, eu sinceramente nunca ví buxinho rebrotar, mas por se tratar de uma planta bonita, vou esperar, não vai me custar nada mesmo.....ehehehe
Djalmo18/09/2013 13:09
Sempre vale a pena, afinal não tens nada a perder, mas por regra, o buxinho quando sem folhas seca, tanto que quando tentamos reduzir altura tomamos o cuidado de não deichar nenhum galho sem masa foliar, pois do contrario seca!!!!
Abraço e boa sorte!!
Bruno Lopes18/09/2013 16:35
Não tem nada a perder em tentar... ja vi plantas com aparencia de mais morta ainda sobreviverem!