Projeto: Yamadori de Acerola Antiga - Corte - (Ajuda)
Boa noite pessoal!
Gostaria que avaliassem a viabilidade do meu "projeto" para retirar esse pé de acerola! Minha maior dúvida seria a altura de corte e a posição do corte, reto ou inclinado (fiz os traços em azul e vermelho).
Vamos lá:
1) nesse momento ela se encontra assim:

Pretendo fazer algo nesse estilo, então fiz essa projeção aqui:
(Se alguém tiver outra sugestão ou opinião...por favor, gostaria de ouvir)

O corte seria mais ou menos aqui?

Corte sobreposto o desenho:

Sei que dará um trabalho danado resgatar essa bichinha, suas raízes devem estar muito profundas. Vocês me aconselham transplantá-la em areia para uma recuperação de raízes ou direto já em um substrato?
Por favor...qualquer sugestão será bem-vinda!
Gostaria também de avisar aos amigos do fórum que daqui uns 2 meses (mais ou menos quando estarei removendo umas alporquias) ) terei outro "yamadori" deste mesmo porte para remoção e gostaria de trocá-lo por outra planta. Se alguém tiver interesse, me avise!
Desde já agradeço!
Abraço!
Gostaria que avaliassem a viabilidade do meu "projeto" para retirar esse pé de acerola! Minha maior dúvida seria a altura de corte e a posição do corte, reto ou inclinado (fiz os traços em azul e vermelho).
Vamos lá:
1) nesse momento ela se encontra assim:

Pretendo fazer algo nesse estilo, então fiz essa projeção aqui:
(Se alguém tiver outra sugestão ou opinião...por favor, gostaria de ouvir)

O corte seria mais ou menos aqui?

Corte sobreposto o desenho:

Sei que dará um trabalho danado resgatar essa bichinha, suas raízes devem estar muito profundas. Vocês me aconselham transplantá-la em areia para uma recuperação de raízes ou direto já em um substrato?
Por favor...qualquer sugestão será bem-vinda!
Gostaria também de avisar aos amigos do fórum que daqui uns 2 meses (mais ou menos quando estarei removendo umas alporquias) ) terei outro "yamadori" deste mesmo porte para remoção e gostaria de trocá-lo por outra planta. Se alguém tiver interesse, me avise!
Desde já agradeço!
Abraço!