ficus microcarpa ""SOkan"",,ajuda!!!!!!
amigos , estava sumido ,vai to de volta , estou fazendo atualizaçoes de minhas plantas, essa aki e nova 😂
é um microcarpa, criado no vaso grande , por uma velinha por mais de 10 anos , assim disse ela, , as raizes dairam pelo fundo do balde ,,nao e as capilares nao sao as grossa, e mais abraçou p piso q tava em baixo servindo de calço, ela tava com uns 2 e meio pra 3 metros so cortei alto e agora quero ajuda da galera, quero fazer tipo esse , tronco duplo, so q a arvore menor do lado direiro,, devido melhor nebari
esse estilo mais ou menos
Uploaded with ImageShack.com
aki ta ele
Uploaded with ImageShack.comUploaded with ImageShack.com
pensei em cortar aki , oq acham ?
deixo nesse vaso ou podo as raizes e passo para bacia, com pedrisco 60% + terra 40%,? o quanto posso podar,delas?
deixo no sol ou na sombra?
alguma projeçao, futura,? me ajudaria muito
desde ja agradeço a todos,,
tem mais 2 ficus q vou fazer topico
😉[
é um microcarpa, criado no vaso grande , por uma velinha por mais de 10 anos , assim disse ela, , as raizes dairam pelo fundo do balde ,,nao e as capilares nao sao as grossa, e mais abraçou p piso q tava em baixo servindo de calço, ela tava com uns 2 e meio pra 3 metros so cortei alto e agora quero ajuda da galera, quero fazer tipo esse , tronco duplo, so q a arvore menor do lado direiro,, devido melhor nebari
esse estilo mais ou menos
aki ta ele
Uploaded with ImageShack.comUploaded with ImageShack.com
pensei em cortar aki , oq acham ?
deixo nesse vaso ou podo as raizes e passo para bacia, com pedrisco 60% + terra 40%,? o quanto posso podar,delas?
deixo no sol ou na sombra?
alguma projeçao, futura,? me ajudaria muito
desde ja agradeço a todos,,
tem mais 2 ficus q vou fazer topico
😉[