Yamadori Guajuvira (ou Não?) - Allophylus guaraniticus
Boa tarde pessoal.
Hoje pela manhã saí para efetuar um yamadori que na primeira vista, me parecia outra planta.
Hoje observando melhor, parece uma guajuvira. Gostei muito do desenho dela.
Estava na beira de uma pedreira (os melhores lugares para se encontrar plantas diminutas).
A altura em que estava devia ser uns 10m de altura...estava bem solta devido à proximidade da borda.
A altura da planta no lucal deveria ser 1,50m. Estava lá em cima, onde possui uma copinha mais junta.

Foto das folhas:

Consegui retirá-la, podei suas raízes longas (de sustentação). Não havia pivô.
Coloquei no superthrive, será necessário fazer mais alguns cortes nas raízes.
Podei parcialmente seus galhos para transportar (estava à pé).
Como fiquei com receio de cometer algum corte incorreto, eis que vos peço suas opiniões.
Um desejo meu era deixar a planta mais baixa por isso o receio.
Talvez pinte outras visões da mesma planta que eu não tenha visto.
As dimensões dela são 15cm de circunferência e altura, de onde começa o caule até o galho final é de 55cm. Eis as fotos:
Foto 1, pareceu-me uma boa frente, sentido horário:

Outra visão, mais aproximada de como ela estava na pedreira:

E uma última, mais de pé:

Desculpem a quantidade de fotos, mas foi o jeito de compartilhar e creio ser o melhor meio de opinar certo?
Hoje pela manhã saí para efetuar um yamadori que na primeira vista, me parecia outra planta.
Hoje observando melhor, parece uma guajuvira. Gostei muito do desenho dela.
Estava na beira de uma pedreira (os melhores lugares para se encontrar plantas diminutas).
A altura em que estava devia ser uns 10m de altura...estava bem solta devido à proximidade da borda.
A altura da planta no lucal deveria ser 1,50m. Estava lá em cima, onde possui uma copinha mais junta.

Foto das folhas:

Consegui retirá-la, podei suas raízes longas (de sustentação). Não havia pivô.
Coloquei no superthrive, será necessário fazer mais alguns cortes nas raízes.
Podei parcialmente seus galhos para transportar (estava à pé).
Como fiquei com receio de cometer algum corte incorreto, eis que vos peço suas opiniões.
Um desejo meu era deixar a planta mais baixa por isso o receio.
Talvez pinte outras visões da mesma planta que eu não tenha visto.
As dimensões dela são 15cm de circunferência e altura, de onde começa o caule até o galho final é de 55cm. Eis as fotos:
Foto 1, pareceu-me uma boa frente, sentido horário:

Outra visão, mais aproximada de como ela estava na pedreira:

E uma última, mais de pé:

Desculpem a quantidade de fotos, mas foi o jeito de compartilhar e creio ser o melhor meio de opinar certo?