Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ficus Variegata

João Paulo Batista Lyrio22/10/2013 10:12
Ficus Variegata
Pessoal, estou colocando esse exemplar para observação, é uma espécie que não é muito apreciada pelos cultivadores, mas eu a achei interessante pela dupla coloração de suas flores, como a serissa.

Do mais é isso aí.
Abraço.
JOICIMAR MAGGIONI22/10/2013 13:05
Realmente não é um dos melhores ficus para bonsai, mas da pra trabalhar sem problemas, bela planta, acompanhando!!!!!

T + abraços!!!!

SE VC AINDA NÃO CURTIU A PAGINA BONSAIFÁCILRS, NÃO DEIXE DE CURTIR
https://www.facebook.com/pages/Bonsaifácilrs/1428041840742250?ref=hl
E TAMBÉM VISITE O BLOG BONSAIFÁCILRS
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/

!
Diego Santana22/10/2013 13:41
Eu tbm nao acreditava na variedade, e resolvi teimar a alguns anos atraz, e saiu isso aqui....
O conjunto desde o vaso até o apice, tem uns 60 cm.....

JOICIMAR MAGGIONI22/10/2013 13:46
Muito legal Diogo Santana grande trabalho!!!!!
Seph190323/10/2013 00:04
Alien, O Oitavo Passageiro...rs
Não é muito fácil achar um ficus benjamina bem lapidado.
Eu tenho um trançado, que estou disfarçando rsrs
Tah show Diego.
Diego Santana23/10/2013 11:34
Eu so tenho este, mas ja tem muitos na linha de produçao, aceita desfolha total, mas deve se manter as ponteiras novas pois se retirar o galho seca, poda radical nem pensar, ja fiz esta besteira em outro exemplar, e secou inteiro....

Faça trabalhos de educaçao logo no inicio para formar a copa desde novinho, como disse nao adianta deixar crescer pra engorda e tentar cortes radicais, pois ira perder a planta......
João Paulo Batista Lyrio23/10/2013 11:42
Senhores, muito obrigado pelas colaborações, espero que nos acompanhem, eu e a cria, rs.. para nos ajudar atéé a finalização.

Mas, vamos lá, Seph1903 se você puder, caso encontre algum mais evoluído, é só tirar por estaca, ele pega que e uma maravilha, de repente poder retirar até do que já tem mesmo, que você citou que é trançado, só retirar uma estaca mais atraente e replantá-la.

Diego, o seu realmente é de se tirar o chapéu, muito bonito o exemplar.

Pessoal grande abraço e obrigado pelas dicas.
Seph190325/10/2013 08:16
João, o meu trançado ganhei de presente das minha noiva quando estávamos no início.
Então não podia sair metendo a faca, rsrsrs. fui tirando o aspecto de topiaria criado nele.
Baixando galhos, eliminando galhos cruzados. Tudo fazendo aos poucos.
O mais difícil será tirar o aspecto trançado que dá o tom artificial. Então pra isso aumentei o vaso de treinamento.
E agora paciência rsrs...