Qual a espécie?
Olá amigos.
Alguém pode me dizer que planta é essa?

Obrigada,
Abraço.
Alguém pode me dizer que planta é essa?

Obrigada,
Abraço.

Hugo Perticarati escreveu:Eunice, eu acho que o primeiro passo é verificar se o substrato é bom para essa planta, essas mudas de 'supermercado' tendem a vir com uma terra muito compactante e com alta retenção de água.
Depois de escolhido o substrato, seria legal transplantá-la para um vaso maior, para que a planta possa de desenvolver mais rápido.
Com relação a essa galho que quebrou e agora está fininho, eu deixaria crescê-lo sem poda nenhuma, assim ele engrossará mais rápido.
E caso vocês queira fazer um bonsai Mame, como a primeira referência do Edson, você pode podar drasticamente a planta logo acima desse galho.
Grande abraço =]
Hugo Perticarati escreveu:Pois é Eunice, geralmente o substrato é bem ruim mesmo.
Com relação aos frutos você tem razão. Ou você faz um falso transplante e não meche nas raízes, apenas planta numa bacia maior com substrato melhor também.
Ou você esperar a frutificação que não tem problema nenhum 🙂
Com relação ao estilo, acredito que a ideia do alporque seja perfeita! O movimento do tronco, de fato, é lindo!
Mas se você reparar é só na parte após o 1 galho primário mesmo, abaixo disso esta mto reto, destoando do resto da planta.
Acredito que com o alporque você fique com duas belíssimas plantas.
Até mais 🙂

Renato Rodrigues Roehrs escreveu:Eunice, eu acho que tens um belo material em mãos!
Eu apostaria em dois alporques para que este exemplar vire mais duas árvores.
Claro que vai levar muito mais tempo e não te retornará um material final a curto prazo, mas acredito que assim no futuro, terás um bonsai com maior definição de copa e patamares, além da possibilidade de mais dois exemplares.
Hoje ele está "OK", mas tem alguns problemas de falta de galho entre o primeiro à esquerda e o segundo, bem mais acima e que sai a direita, entre outros, por exemplo.
Segue um desenho para entenderes o que sugiro.
De qualquer forma, se preferires mantê-lo assim, acho que podes podá-lo para incentivar a brotação e seguir a dica dos demais colegas, acima.
Abraços. Depois conta pra gente como foram as intervenções.
Victor Ghirotto escreveu:Nunca ouvi falar mas deve ser nome popular sinonimo mesmo.