Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Casuarina coletada na natureza.

Silas Lanzieri08/11/2013 11:44
Casuarina coletada na natureza.
Comecei a cuidar desta casuarina em seu ambiente nativo há dois anos. Fiz algumas podas e pinçagens nos galhos, podei também algumas raízes mais grossas pra facilitar o transplante e não impactar tanto a planta. Tive sorte de que ninguém a coletou antes de mim, já que a mesma estava em um local de acesso publico em Cabo Frio. Aproveitei uma sequencia de dias chuvosos, então, eis o resultado. Estou muito otimista já que outras mudas que cuidei desta mesma forma estão progredindo bem.
Nas duas primeiras fotos, ainda no local original de nascimento, a terceira foto já no vaso para engorda.

Hugo Perticarati08/11/2013 14:42
Bela planta Silas =]

Estou acompanhando a evolução!
Renato Rodrigues Roehrs09/11/2013 12:29
Silas, que substrato utilizas para esta espécie?
Apenas areia de praia?

Abraços.
LUIZ ARTHUR09/11/2013 15:39
Silas Lanzieri,

Acho muito legal esta espécie, vi uma árvore formada aqui na cidade mas o local não é bom para pegar umas sementes rsrsrsrs.

Parece muito saudável!! Parabéns!

Abraço
Silas Lanzieri10/11/2013 16:29
Opa!! Com minhas casuarinas uso cerca de 80% de areia do local onde coleto as mudas, 15% de areia grossa (de obra) e 5% de terra adubada.
Silas Lanzieri15/11/2013 17:51
Infelizmente nãoestou muito otimista com esta muda... ta ficando caidinha, não sei se sobrevive... estou deixando ela na sombra, só pega um pouqinho de sol de manhazinha...
Victor Ghirotto15/11/2013 18:57
sol o dia inteiro!
Silas Lanzieri15/12/2013 13:52
Seguindo a dica bem objetiva do Victor, "Sol o dia inteiro", a planta reagiu e já mostrou que vai sobreviver. Eu que pensei que a sombra seria ideal para a recuperação do estres do transplante... Vivendo e aprendendo...
Victor Ghirotto15/12/2013 15:21
Poxa, que bom! Fico feliz de ter ajudado a salvar a planta!!!

Boa sorte, e nos atualize! 😄 😄