Silas Lanzieri08/11/2013 11:57
Identificação de espécie! novas fotos
Coletei esta muda em um área verde de Cabo Frio. As folhas parecem com aroeira, mas, estou em dúvida, porque achei diferente a configuração das folhas nos talos. Peço a ajuda da galera, plis!

Silas Lanzieri08/11/2013 17:31
Só mais uma diferença que notei em relação á Aroeira, as folhas não tem o cheiro característico da Aroeira.
Renato Rodrigues Roehrs09/11/2013 12:28
Silas, ela tem diferença de cor nas folhas ou esse efeito se da em virtude do inverno?
Acompanhando.
Abraços.
Silas Lanzieri29/11/2013 17:03
Olá Renato, Amigo, o tom de verde é este mesmo, bem escuro e passa a impressão de folhas ressecadas, diferente da suculência da Aroeira. As folhas meio marrons são as brotadas novas. Eu já tinha tentado coletar outra muda desta que não sobreviveu, desta vez tomei mais cuidado fazendo a coleta em um dia chuvoso e procurei preservar o máximo das capilares, agora está em areia de obra, ainda não brotou nada, mas tá verdinha. deixei ela uma semana protegida do sol direto agota tá no sombrite 50% como sol a pino. Vou tentar tirar foto de outras plantas e postar aqui pra ver se conseguimos identificar...
Victor Ghirotto29/11/2013 17:21
Acho que possuo essa mesma espécie! Também não sei a espécie e coletei em Ubatuba - SP, no meio da serra...
Vou tirar algumas fotos pra voce confirmar se são a mesma mesmo!
Victor Ghirotto29/11/2013 17:42
Silas Lanzieri30/11/2013 12:12
Olá, Victor, parece que é a mesma planta sim... agora nos resta esperar pra ver se alguém identifica pra ficar mais fácil cuidarmos dela. A sua tá bem verde e viva, a minha perdeu todas as folhas e ainda não brotou, já faz mais de uma semana, estou aguardado.
Victor Ghirotto30/11/2013 12:47
Que legal! Então, parece que el é meio chatinha, as vezes as minhas apresentam stagnacao de crescimento. Tenho cinco.
Silas Lanzieri20/12/2013 13:07
Oi Victor, Pelo que andei observando aqui na net, a planta mais parecida com esta que achei foi um tal de branquilho, mas as imagens que achei não estão muito boas pra se ter certeza. Pensei que mais pessoas como biólogos ou botânicos nos ajudariam, mas enfim, continuar esperando. Aliás, minha muda está brotando vigorosamente, então atualizarei a imagem da dita cuja.
SEKI - Elio Luis Secchi21/12/2013 17:50
Está muito parecido com ingá. Existem muitas espécies de ingá, mas seria aquele comum que o pessoal tem em jardim, que produz vagens verdes finas e meio compridas...
abraço
edson060522/12/2013 10:04
Também tive a impressão se ser alguma variedade de Ingá...
Edson.
Silas Lanzieri14/11/2014 13:03
LUIZ ARTHUR15/11/2014 22:04
Silas Lanzieri,
Parece ser Inga mesmo, acho que o Elio e o Edson tem razao, veja a foto das flores do Inga Feijao:

Silas Lanzieri18/11/2014 12:55
Luiz Arthur, Agora sim! Realmente é a mesma planta da foto que vc postou. Até peço desculpas aos colegas que ja haviam dito o que era e eu ainda tinha dúvidas. Inga Feijão!!!