Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

MEGA floresta de 2 baobás!!

Simba27/11/2013 16:37
MEGA floresta de 2 baobás!!
É isso mesmo pessoal,

Fui contaminado pela vontade de ter um bonsai bem gordinho chamado Baobá! 🙂 Seguem 2 das 3 germinações que obtive da experiência que fiz com 6 sementes da espécie Adansonia rubrostipa, a menor das espécies conhecidas de baobá. Não sei ao certo a taxa de crescimento ao ano, soube que é lento, mas não sei o quão lento, ou então lento quando comparado a qual outra planta. Não consegui fazer foto melhor, pois a câmera tava sem bateria e celular prá fazer foto boa é quase impossível!

A dificuldade foi o tegumento muito duro envolvendo a semente propriamente dita, fiz escarificações, mas mesmo assim foi difícil da planta romper esta barreira. Começaram a querer aparecer fungos e um início de podridão me fez ajudar as plantas a saírem do invólucro duro. Agora elas respiram felizes e já apontam as folhinhas recém nascidas!

Abraço a todos
Victor Ghirotto27/11/2013 18:25
MUITO MASSA!!! onde consiguiu as sementes, se me permite perguntar? ?

Boa sorte!!!
Victor Ghirotto27/11/2013 18:28
MUITO MASSA!!! onde consiguiu as sementes, se me permite perguntar? ?

Boa sorte!!!
Renato Rodrigues Roehrs27/11/2013 22:25
Show de bola, Simba!
Parabéns pela germinação.

Nos deixa atualizado.

Abraços.
Simba28/11/2013 08:27
Fala rapaziada!

Obrigado pelo incentivo, o parto foi difícil, mas as crianças agora estão bem encaminhadas.

Então Victor, comprei via internet de uma loja que importa diversas sementes exóticas. Não sei como funciona a política de divulgação de sites de terceiros aqui no forum, mas se não tiver problema, eu coloco aqui numa boa!

Abraço
Victor Ghirotto28/11/2013 12:28
Valeu! Manda por mensagem mesmo!