Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

mais estacas de figo

marcelo bh08/12/2013 14:29
mais estacas de figo
pela 3 vez pedi ao tio da minha esposa mais 3 estacas de figo rss fiquei ate sem jeito,mas estou determinado a ver as danadas brotando rss
cheguei as 12:40 assim que cheguei dei uma ajeitadinha e fiz 7 estaquinhas
elas estao de molho na vitamina b1 enraizador,vou deixar ate as 16:00
e vou colocalas na areia,com 20% de esterco ou humus ainda vo ver o que tenho. e vamos ver se agora vai

dessa vez ja deixei a areia aqui em casa e enraizador pra nao falta
agora vo tentar pra ver se da

depois mando noticias

abs
Elio08/12/2013 20:26
Marcelo, coloque só na areia. Não acrescente mais nada! Pode criar fungos!
marcelo bh09/12/2013 21:05
figo
Elio, o pior que ja misturei um poquinho de esterco de curral, usei uma garrafa pet cortada abaixo do meio, sera que ainda da pra tira e replanta so na areia?
em meia garrafa eu medi uns 3 cm de esterco e misturei na areia.

ou deixo assim mesmo e depois que vinga eu troco so pra areia?
Elio10/12/2013 01:07
Dá tempo de tirar, sim!

abraço
SEKI - Elio Luis Secchi11/12/2013 22:34
Marcelo, estacas de figo enraizam muito facilmente, mas a época agora não é boa. Tem que fazer em pleno inverno. Aliás, se fizer no final do outono ainda melhor. Estaquias lenhosas nesta época do ano tem poucas chances de vingar. Muitas até chegam a emitir brotos, mas não enraizam. De nada adianta, morrem logo em seguida.
Abraço
Elio12/12/2013 13:19
Marcelo, o meu xará está correto mas, como vc já fez as estaquinhas e para não jogar fora.......como dizem: Vai que pega!!!!

abraço
marcelo bh17/12/2013 23:23
figo
Bom agora ja plantei,vou aguardar pra ver o que vai da, caso nao pegue, ai eu espero pro ano que vem mesmo ,ai na época certa faço novamente as estacas. Se vingarem eu mando noticias .

obrigado pelas dicas.