Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ulmus Kajihara

Rafael Salviano08/12/2013 20:26
Ulmus Kajihara
Amigos, olá.
Andei meio sumido, mas ainda cuidando de minhas plantas.
Segue as fotos de um ulmus adquirido junto ao sítio kajihara. Envazei o ano passado e pretendo refazer o procedimento este ano para reduzir as raízes e acondicioná-lo melhor no vaso.
Críticas e sugestões são sempre bem vindas.
Penso que o Shari está meio artificial, o que acham?

Obrigado a todos
Hugo Perticarati09/12/2013 14:54
Bela planta!
Mauricio Sampaio09/12/2013 21:19
Re: Ulmus Kajihara
Rafael Salviano escreveu:
Amigos, olá.
Andei meio sumido, mas ainda cuidando de minhas plantas.
Segue as fotos de um ulmus adquirido junto ao sítio kajihara. Envazei o ano passado e pretendo refazer o procedimento este ano para reduzir as raízes e acondicioná-lo melhor no vaso.
Críticas e sugestões são sempre bem vindas.
Penso que o Shari está meio artificial, o que acham?

Obrigado a todos

FAla aí Rafael, beleza.

Se me permite dar uma opinião.
Adorei a planta em primeiro lugar.
Se fosse minha esta planta, eu a colocaria em um vaso menor para dar uma melhor estética a planta e baixaria um pouco mais os dois primeiros galhos, da esquerda e direita. De resto, acho que ela está perfeita.
Luni11/12/2013 21:40
Cara, tá bem bonito seu Ulmus!

Sobre o shari, concordo com você. Seria legal criar um desenho mais legal de divisão do galho e uma linha mais suave do tronco. Talvez diminuir o topo do sahri, aquela cicratização arredondada pra cima pra tentar formar um V?

Acompanhando! Atualize sempre que possível!

Abraços!
Rafael Salviano18/12/2013 18:16
Galera, obrigado pelas sugestões.
Vou baixar o galho e tentar reduzir o vaso. entretanto, um vaso mais raso só conseguirei colocar o ano que vem, quando irei adquirir alguns em uma cidade aqui próxima, seguindo os conselhos do Amigo Maurício.
Vou tentar melhorar o desenho do shari também, conforme o Luni indicou.
Posteriormente posto novas fotos.
Abraços a todos
Edu Miranda23/12/2013 18:39
Bela planta. O shari ficou um pouco desproporcional, acho que poderia forçar um pouco a cicatrização assim ele deve reduzir de tamanho.