Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ligustrum Variegata - Ano 3

Julio Tijucano16/12/2013 16:38
Ligustrum Variegata - Ano 3
Saudaçoes Amigos!

Quero mostrar esse ligustrum que venho trabalhando nos ultimos 3 anos. Estou começndo agora a colocar em vasos de bonsai as minhas primeiras plantas. de uma maneira geral, percebi que 3 anos, é um tempo razoavel para termos o que podemos chamar de bonsai. Percebi tambem que quando coloquei essas plantas que falo em vaso, começei a percebelas de maneira diferente, e imaginar muitos pontos a serem melhorados em relaçao a ajustes finos. Nunca se para nao é verdade? Postei ela aqui em MINHA ARVORE E SUA OPNIAO, para que os amigos possam de fato dizer o que acham da arvore e da escolha que fiz do vaso.

Abraço e até a proxima!

Hugo Perticarati17/12/2013 17:09
Mto linda! Parabéns Julio =]
Julio Tijucano18/12/2013 10:29
Obrigado Hugo!

Como disse ainda tem algumas correçoes a se fazer. A meu ver o nebari precisa de melhorias, limpar um pouco mais a copa para que apareça mais a estrutura de galhos e o vaso ainda nao estou certo de sua definiçao.

Até!
Renato Rodrigues Roehrs18/12/2013 22:19
Mas é isso aí, Julio.
Estás no caminho.

Bela árvore!

Abraços.
Sergio Batalini19/12/2013 18:02
Parabens!

Tudo começa com uma boa foto, e a sua esta ótima, foto de estúdio.

Para opiniões mais especificas seria ideal fotos de outros angulos e de cima , mas a primeira impressão é de uma planta muito bem cuidada e dentro dos padrões.

Eu diria que seu bonsai ainda vai evoluir muito , compactar e agregar mais beleza com o passar do tempo , mas o trabalho mais pesado já esta concluido .

Talvez reduzir alguns cm no apce, apenas nos galhos finos...

Parabens novamente.
Julio Tijucano19/12/2013 21:51
Obrigado amigos Hugo e Renato!

Valeu pelas pelas considerações. Assim que que for desenvolvendo vou compartilhando os avanços.
Julio Tijucano19/12/2013 22:06
Obrigado tambem Bonsergio! 🙂
Edu Miranda23/12/2013 18:24
Ficou muito boa essa foto em.