Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Fonte com pitecos

duprat15/01/2014 05:18
Fonte com pitecos

Pessoal estou tocando esta fonte, com três ´pitecos, já a um tempo. Agora tá pegando o jeito, creio. A água sai da pedra mais alta e vai descendo criando patamares até o primeiro plano. O sistema ainda não está perfeito, nem o acabamento, mas dá para ter uma noção do potencial.
espero que gostem.
Simba15/01/2014 08:46
Poxa, rolei a página prá baixo e só tinha uma foto mesmo... coloca mais imagens aí, meu nobre! E pelo que dá prá ver, parece muito legal mesmo!

Abraço
Luni15/01/2014 18:16
Concordo com o Simba! expõe pra gente todos os ângulos, lados e frentes! tá incrível!
Renato Rodrigues Roehrs15/01/2014 22:20
Duprat, outro que espera por mais fotos!

Sensacional!

Abraços.
duprat29/01/2014 22:04
Desculpem a demora gente, faltou oportunidade.
Mas, Piteco em flor, quando se trata de bonsai, é raro. Não dá para deixar de tirar umas fotinhos... A árvore da direita, recém colocada no conjunto da "fonte", parece ter gostado.

Em verdade creio que ainda falta muito. Mas tirar fotos ajuda a gente a ver o que falta. O trabalho tem como motivação cobrir a casa da bomba da piscina. Começou com a pedra.

Depois eu fui abrindo o buraco até a pedra virar uma "casca". Na martelada e furadeira, coisa de maluco.

Plantei o piteco nela, mas quase não da para ver o encaixe dele. Tenho que melhorar isso, expor mais este tema principal , creio.

Acrescento uma foto antiga da "fonte".
a agua cai daquela pedrinha no topo e enche um canto no meio da pedra e cai em cascata.

Revendo esta foto creio que a arvóre para ela deveria ser bem menor. ,,,,

entretanto do jeito que os pitetos andam engordando rápido é capaz dele estourar a pedra. ...
GIULLIANO CARNEIRO29/01/2014 23:56
Duprat,

Seu trabalho está EXAGERADAMENTE bonito.. está agradável de ver, transmite paz. Dá a impressão que estamos sentados em umas dessas pedras observando a água. Muito bom mesmo.

Parabéns
Simba30/01/2014 08:07
Era disso que eu tava falando, duprat!!!

Que belíssimo trabalho, cara! Ainda mais com pitecos, que é uma espécie que eu acho muito bonita! Ainda mais florindo! Que maravilha, parabéns mesmo! 🙂

Abraço
Renato Rodrigues Roehrs30/01/2014 13:58
Duprat, está muito natural e agradável a composição!

Parabéns!

Abraços.