Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ulmus na rocha - 3

Cláudio José Teixeira18/01/2014 20:50
Ulmus na rocha - 3
Olá a todos,

Este é outro ulmus que venho cultivando desde 2003, foi obtido por estaquia e agarrado a rocha por volta de 2006. Eu devo ter fotos mais antigas dele, mas não estou com elas a mão...

Esta é de 2008, onde depois de uma "engorda" eu resolvi fazer um movimento para marcar o tronco.

Depois de algum tempo eu não gostei do resultado e resolvi podar o "S" que eu mesmo havia formado e a partir daí eu levaria a condução na base do crescimento e poda...

Visão do outro lado.

Com o passar de mais alguns anos ela ficou dessa forma:

Nesta última virada de ano eu resolvi dar uma enfeitada no vaso e ela se encontra neste estado.

O outro lado:

Ela aos poucos vai amadurecendo e encorpando tanto na parte aérea, como nas raízes... Com isto o ajuste na rocha vai melhorando e pequenas imperfeições desaparecendo...

Abraços,
GIULLIANO CARNEIRO19/01/2014 12:28
Um belo trabalho.. parabéns
Renato Rodrigues Roehrs19/01/2014 22:08
Exótico!
Muito bem conduzido!

Abraços.
Cláudio José Teixeira26/01/2014 13:12
Giulliano e Renato,

Obrigado pelos elogios... Em relação ao termo exótico, é justamente o que venho querendo para algumas mudas minhas.

Valeu mesmo...

Abraços,
Renato Rodrigues Roehrs26/01/2014 22:14
É Cláudio, parece que com o tempo, são as variações de estilos e modelos corriqueiros, mas não menos importantes para nosso crescimento e aprendizagem, que permitem novas criações e inovações dentro desta arte ampla que é o Bonsai.

Abraços.
Simba27/01/2014 08:28
Excelente trabalho Claudio!

Muitas vezes, pelo menos que eu observei, as pessoas escolhem "frente" e "fundos" para um bonsai em função de um dos lados estar mais apresentável que o outro. No caso do seu ulmus, não há o que esconder, pelas fotos que vc apresentou. Parabéns mesmo, linda planta e ótima condução!

Abraço!