wamoura25/01/2014 21:51
Nova aquisiçao
Comprei essa plantia hoje,foi me dito ser uma tuia jacare,os amigos podem confirmar pra mim assim posso pesquisar sobre os cuidados,ha e deixem sugestoes desde ja obrigado,segue fotos.

primeira vista,nem limpei ela ainda.

vista 2 de cima

vista 3 de tras

vista 4 espessura do tronco
vista 5 uma raiz ja de bom porte e algumas capilares por ai.
GIULLIANO CARNEIRO25/01/2014 22:15
Olá Walmoura,
É uma Tuia Jacaré sim. Acredito que a primeira foto já dá um indicativo do estilo. Talvez depois que você der uma limpada nela, tirar galhos e folhas secas, terá novas ideais.
Att.,
wamoura26/01/2014 18:19
Após limpeza ficou assim.
Durante a limpeza descobri um defeito no que seria o galho principal.

o galho da esquerda esta quebrado ai também.
wamoura30/01/2014 20:32
os nobres colegas poderiam me indica quais passos devo dar agora,o galho que indica um kengai nao possui galhos do outro lado,e ainda um dos galhos da 4 foto do lado esta esquerdo esta quebrado(já estava assim qdo comprei) nao sei o q fazer desde ja obrigado.
SEKI - Elio Luis Secchi30/01/2014 21:57
Amigo, este tipo de planta normalmente é feita uma estilização do tipo, demostração em 2 horas... Mas sinceramente isso não é coisa para quem está iniciando. Este tipo de trabalho somente se consegue bom resultado depois de muitos anos de treinamento. Para dizer a verdade a própria espécie não é muito indicada para iniciantes devido ao fato de ser meio temperamental a certas intervenções. Por exemplo, o galho que for podado sem deixar nenhuma folha verde (na verdade acícula), certamente não vai brotar. Mas quando podamos galhos e abaixo deles tiver nas axilas do tronco pequenos brotos, estes ganahrão força formando uma nova massa foliar. É uma planta que precisa ser cultivada a sol pleno, regando sempre e somente quando o substrato tiver secado.
De momento o que poderia ser feito em sua planta. Eu retiraria todos os galhos longos e reduziria o comprimento da maioria dos demais a fim de dar força de brotação àqueles pequenos que estão lá no meio. No futuro, estilizaria a planta somente com estes novos brotos. Mas como eu disse, isso é um trabalho meio complicado para quem está começando e impossível de ser relatado ou mostrado à distância. Somente assitindo demostrações ao vivo. E olha que eu tive que assitir mais de uma dezena até começar a pegar o jeito... Bom, vai lá, faz o primeiro passo do encurtamento que falei acima, depois, no futuro, os passos seguintes. Abraço