Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxinho ajuda aprendizado

marcoxvid28/01/2014 13:33
Buxinho ajuda aprendizado
Boa tarde meus amigos, voltando a postar no forum, gostaria da ajuda dos amigos de plantão para melhorar o estilo deste buxus, estou praticando e ficando bem livre para experimentos.

SEKI - Elio Luis Secchi30/01/2014 22:08
Bem tem algumas coisas a serem feitas. Mas com o buxinho é melhor ir fazendo aos poucos sob pena de perder a planta. Este tronco reto que sobe por traz do tronco aramado eu tiraria totalmente, lá na base onde ele sai do tronco principal. Vai ficar um vazio aí, mas isso é momentâneo. Em bonsai temos que pensar no futuro e não somente no que vemos no momento das intervenções. Com a retirada destesegundo tronco a tendência é obter uma melhor brotação no decorrer do tronco que está aramdo e com estes novos galhos se completar a estilização no futuro.
Abraço
marcoxvid31/01/2014 08:18

bom dia Elio, muito obrigado pela dica, foi de grande valia, era uma dúvida que tinha mesmo. Grande abraço.
Paulo Oliveira Filho05/02/2014 23:03
A distância entre o começo de cada galho e o início da folhagem está bastante grande. Com buxinho é complicado simplesmente fazer uma poda drástica. Uma opção seria podar cada galho ao mínimo possível e esperar que brote mais pra trás. Demora, mas o resultado ficaria bom, com uma planta mais compacta.
marcoxvid06/02/2014 08:13
Muito Obrigado Paulo, seguirei sua dica.

Paulo Oliveira Filho escreveu:
A distância entre o começo de cada galho e o início da folhagem está bastante grande. Com buxinho é complicado simplesmente fazer uma poda drástica. Uma opção seria podar cada galho ao mínimo possível e esperar que brote mais pra trás. Demora, mas o resultado ficaria bom, com uma planta mais compacta.