Paulo Oliveira Filho08/02/2014 15:51
Resedá Yamadori
Cheguei em casa ontem à tarde e dei de cara com essa surpresa. Essa planta estava tomada por alguma praga que eu não sei qual é. Em vez de tratar, meu pai mandou jogar fora. Quando cheguei, vi na calçada jogada esperando o caminhão do lixo passar. Uma preciosidade! Peguei de volta e dei um trato nela:
Alguém tem alguma idéia de como proceder?
Andre Antoniazzi08/02/2014 17:23
Ola Paulo ,tente colocar uma fotos menores pra apreiciarmos mais e sua coleta.Tens um belo material
Abraçços
GIULLIANO CARNEIRO09/02/2014 12:35
Paulo,
A Resedá é muito atacada por uma espécie de ácaro, do mesmo tipo que ataca aquela gramínea conhecida como Arachis Pintoi. É uma planta que tem uma brotação muito vigorosa e responde muito rápido. Em pouco tempo vai estar bonita.
Paulo Oliveira Filho16/02/2014 13:01
Uma parte do tronco morreu e outra ainda está viva...será que a bichinha sobrevive?
Pethrus Barros17/02/2014 09:16
Cadê a praga ????
nickyfury20/02/2014 19:16
bonsai
Da próxima vez diga a seu pai que, para toda praga existe um defensivo, e que jogar a planta fora não é o melhor remédio. Melhor mesmo é trabalhar visando obter informações sobre o que ataca a planta e qual o melhor meio de eliminar isso. 🙄
Tenho diversas plantas em meu viveiro, dentre as quais algumas são resedá, uma das melhores espécies para formar bonsai inclusive. Os japoneses a chamam de SARUSUBERE, e se vc digitar essa palavra, seguida por bonsai, no google imagens, irá ver uma infinidade de excelentes plantas que poderão, inclusive, servir de modelo para voce orientar a formação da sua.
De resto, eu jogo fora apenas troncos e galhos secos que não tenham nenhuma serventia. E olhe que mesmo esses, as vezes, ainda aproveito. rsssssss