Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

COLETA IXÓRIA

Toczek20/02/2014 09:26
COLETA IXÓRIA
Bom dia amigos,

Coletei essa ixória aqui na minha cidade, estava descartada pela troca das plantas na avenida, ainda tenho mais algumas pra mecher, essa peguei e já coloquei no vaso pra não correr risco de perder, usei a mesma terra q estava plantada, mesmo torrão, vamos ver oq vira isso!!!

preciso da ajuda e opinião dos amigos!!

nickyfury20/02/2014 18:37
bonsai
O ideal, antes de pensar em definir um estilo, é deixar a planta se recuperar plenamente, o que poderá ser verificado com as novas brotações. Sugiro então deixar a planta "sossegada", sem realizar nenhuma intervenção por pelo menos um ano, tempo suficiente para que ela possa se restabelecer e reiniciar seu ciclo.
Toczek21/02/2014 09:48
Re: bonsai
nickyfury escreveu:
O ideal, antes de pensar em definir um estilo, é deixar a planta se recuperar plenamente, o que poderá ser verificado com as novas brotações. Sugiro então deixar a planta "sossegada", sem realizar nenhuma intervenção por pelo menos um ano, tempo suficiente para que ela possa se restabelecer e reiniciar seu ciclo.

Obrigado pela ajuda Mestre Nicky,
Tenho mais algumas que vou postando assim que conseguir, mas já vou deixar descansando sem mexer por esse periodo 😄

Abraço