Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda para identificar

Silas Lanzieri27/02/2014 13:24
Ajuda para identificar
Mudas que foram distribuídas gratuitamente em cabo Frio em setembro 2013, não souberam informar o nome. A primeira tem uma semelhança com o pau ferro, mas não é, as folhas são maiores. A segunda parece muito o pau brasil, já vi chamarem ela de "falso pau brasil", mas é esse mesmo o nome?

rafaranter27/02/2014 16:14
Pareceu sibibipiruna, mas não tenho certeza 😂
MarcoBonsaiPoa27/02/2014 16:14
Tô achando bem parecida com estes nomes que o amigo descreveu...
Silas Lanzieri27/02/2014 16:46
Rafaranter e Marcobonsai, eu estava pensando em sibipiruna mesmo, até porque foram distribuídas mudas de árvores nativas aqui em minha região, peguei algumas mudas de piteco, aroeira, pau ferro, pau brasil, etc. Agora, o falso pau brasil, eu gostaria de saber o nome real.
rafaranter27/02/2014 22:59
Arvores
A de cima não é sibipiruna, a de baixo parece sibipiruna, a de cima também não é pau Brasil, resumindo não faço ideia, na minha região tem muita sibipiruna, quria saber se essa espécie é boa para bonsai.
MarcoBonsaiPoa28/02/2014 10:41
Acho que a de cima é Pau ferro e a de baixo tô na dúvida ser sibipiruna ou pau brasil mesmo...difícil! A sibipiruna exibe um to avermelhado em brotações novas!
Simba11/03/2014 10:04
Marco,

O pau brasil também exibe brotações novas em tons avermelhados. A de baixo parece ser pau brasil mesmo, mas só fotos mais detalhadas podem revelar. Lembre-se que o pau brasil possui "espinhos" principalmente nos ramos mais jovens.

Abraço