Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

transporte de bonsai Urgente

eduardocruz06/03/2014 20:01
transporte de bonsai Urgente
Pessoal, sei que meu pedido aqui não faz parte deste Forum, mas peço aos moderadores que não removam dada a situação de perigo que 3 bonsai meu estão.

Antes de mudar para Porto Alegre, deixei 3 bonsai em Maringá sob os cuidados de meu tio.
Ele não soube cuidar direito, e os 3 estão em perigo.

Estou desesperado atrás de uma maneira de trazê-los para cá.

O correio não transporta plantas.
A Gol-Log não transporta plantas.
A TAM-Cargo transporta, mas pede vários documentos.

Queria saber se alguém tem alguma solução, visto que há um comércio intenso de plantas via internet.
lucasperinazzo07/03/2014 11:33
Olha os que eu compro pelo site sempre vieram pelo correio por sedex acho que o cara não te orientou ou não quis atender vc... add o pessoal no Obonsai no facebook e pessa a eles
SEKI - Elio Luis Secchi07/03/2014 22:08
Eduardo, o Jaime da Bonsai Ideal manda muita planta para o Brasil todo pelos Correios. A questão é embalar. tem que fazer o seguinte: Pegar uma caixa corrugada de tamanho ideal para a planta e amarrar a planta no fundo desta caixa. Colocar uma pano, ou plastico por cima do substrato e amarrar também para o substrato não cair. Colocar buchas de papel ou jornal ao redor de toda a planta para ela não tombar para os lados Isso porque na viagem a caixa vai vir de pé, deitada, de cabeça prá baixo, enfim... Mas se ela estiver amarrada no fundo da caixa e com o substrato protegido para não cair, dará tudo certo.
Vou te passar o telefone do Jaime por MP, fala com ele e diz que fui eu que indicou que ele te dará outras dicas.
Abraço
eduardocruz08/03/2014 13:28
Pessoal, valeu pelas dicas.
Já está tudo certo.
Repassei as dicas de como embalar para meu tio e segunda-feira elas embarcam via sedex.
Um dos bonsai acho que irei doar por falta de espaço.
Se alguém de Porto Alegre quiser ganhar um pré-bonsai de Jambo, manda MP.

Abraço
e agradeço muitíssimo a ajuda
marcelo bh12/03/2014 22:22
transporte de bonsai
Muito interessante saber como se transporta uma planta,nunca imaginei que fosse assim ,a forma de embalar e tudo mais, fica ai uma boa materia para quem precisar enviar bonsais de um estado pro outro. ou mesmo entre cidades do mesmo estado.

gostei muito!

MARCELO
Lucas Sbardelotto12/04/2014 16:57
chegaram bem suas plantas???