Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Spinosa03 - Atualizado set.2014

Moreno20/03/2014 22:31
Spinosa03 - Atualizado set.2014
Ola Pessoal, essa e uma caliandra spinosa do nordeste...

Adquiri varias em 2012 e algumas estão começando a ganhar forma.

esta em questão foi idealizada pelo mestre Liporace em um evento em um evento em agosto de 2013. e a alguns dias eu fiz a primeira aramação...

espero que gostem.
grande abraço!

antes:

DSC08222 por morenopavezzi, no Flickr

depois:

DSC08227 por morenopavezzi, no Flickr

DSC08230 por morenopavezzi, no Flickr

DSC08232 por morenopavezzi, no Flickr

DSC08229 por morenopavezzi, no Flickr

DSC08228 por morenopavezzi, no Flickr
MarcoBonsaiPoa28/03/2014 18:09
Espetáculo!

Como tem sido o cultivo ae no Paraná? No inverno, ficam normal na rua, estufa, o que vç faz?
SEKI - Elio Luis Secchi28/03/2014 21:16
Muito bom!
Moreno30/03/2014 19:14
|Elio muito obrigado!

Marco, o cultivo tem sido extremamente tranquilo, nada de especial, e olha que para nossa região o frio foi até considerável no inverno.

Uma dessas plantas foi pro amigo alcides junior aqui do fórum. ele é de general carneiro que é a cidade mais fria do parana e a dele esta muito bem...

Abração!
MarcoBonsaiPoa30/03/2014 19:21
Ok!

EU tinha 3, o Douglas Uchoa me deu quando veio a Porto Alegre. Isso foi antes do primeiro inverno, brotou legal, passou legal o inverno, no segundo inverno 2 secaram, agora tenho só uma. Vou fazer uma estufa particular pra ela, não da pra arriscar a última!

Vlw, obrigado!
Alcides Junior31/03/2014 17:40
Moreno escreveu:
|Elio muito obrigado!

Marco, o cultivo tem sido extremamente tranquilo, nada de especial, e olha que para nossa região o frio foi até considerável no inverno.

Uma dessas plantas foi pro amigo alcides junior aqui do fórum. ele é de general carneiro que é a cidade mais fria do parana e a dele esta muito bem...

Abração!

Vieram duas Moreno...estão indo muito bem, só no inverno recolho elas por causa das geadas e neve.
Moreno01/04/2014 11:01
Legal Alcides, depois coloca uma foto de como elas estão ai,,, ou cria outro tópico e me avisa. abração!
Thomas Eckert02/04/2014 12:46
Muito bom material, gostei da textura da casca, se me permite, eu removeria os dois troncos da direita, deixando apenas o grande da esquerda e o outro na sequencia, acho que daria um belo resultado.

Abraço
Moreno02/04/2014 14:13
Ola Thomas boa tarde, obrigado pelo elogio.

bom sobre remover os troncos menores eu tb tinha praticamente convicção de que faria isso, mas essa estilização dessa maneira foi ideia de ninguém menos que o mestre Liporace num encontro em Curitiba em setembro do ano passado.

Depois de ver como ela esta ficando eu realmente percebi a diferença da visão de um mestre quando se pode ter um bonsai digamos "normal" seguindo padrões mais tradicionais e um bonsai mais diferenciado...

bom vamos ver como fica nos próximos anos..

grande abraço!
Thomas Eckert03/04/2014 11:09
Indiferente do caminho que escolher, tenho certeza que o resultado será fantástico, a evolução está indo muito bem!

Acompanhando
erico.bettoni03/04/2014 11:17
Nossa, mas que linda! Nas fotos ela parece pequena, até que vemos o alicate e os detalhes... hehe
Moreno03/04/2014 11:29
obrigado thomas e erico!

daqui alguns dias vou colocar uma foto atualizada,, não faz nem 3 semanas e ela já esta toda enfolhada...

grande abraço!
Diogo Afonso05/04/2014 21:38
Lindonas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

meu sonho é adquirir uma espinosa 🙂
Alex Fabiano21/05/2014 15:32
spinosa
Manter todos os troncos foi também opinião de Liporace ? tenho uma bem parecida e estou na dúvida se faço um bonsai multi troncos.
Moreno29/09/2014 16:30
Pessoal, dei umas tisoradinhas de leve e replantei... Ainda falta muitoooo, mas aos pouquinhos ta ficando com cara de bonsai...

segue fotos atualizadas da menina, espero que gostem...

vaso chinês, 50cm - altura aproximada 70cm.

DSC_0270 by morenopavezzi, on Flickr

DSC_0272 by morenopavezzi, on Flickr

DSC_0275 by morenopavezzi, on Flickr
Hugo Perticarati29/09/2014 16:41
Ela está espetacular Moreno! Parabéns =]
Gilson Reis29/09/2014 19:41
Muito bonita hein Moreno!!! Quando tiver com flores então vai ser um show a parte!!
A unica observação que tenho é que os 3 troncos no lado direito (ultima foto) poderiam ficar melhor quem sabe se a frente escolhida pudesse ser girada um puco no sentido anti-horário e com isto conseguir um efeito de mais espaço e profundidade como na segunda foto. É apenas um palpite de quem está vendo apenas pelo angulo da foto, pode ser que pessoalmente seja bem diferente!!

Parabéns e não deixe de atualizar.

Abraço