Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Quinto ano na Escola Ateleir do Bonsai

Sergio Batalini21/03/2014 12:32
Quinto ano na Escola Ateleir do Bonsai
Bom dia , pessoal ...

Dia 16 de Março de 2009, vagando pela internet, descobri que existiam foruns de debate e estudos sobre a Arte do Bonsai.
Mesmo já tentando cultivar algumas plantas em pequenos vasos a varios anos , não conseguia entender como era possivel ter arvores tão realistas e imponentes em vasos tão pequenos ... Como era possivel uma arvore florir e frutificar em condições tão delicadas...
E me inscrevi no forum do Site Atelier do Bonsai, com o pseudonimo BONSÉRGIO ( junção de Bonsai com Sérgio, meu nome ..rsrsr) e meio acanhado , sem conhecimento nenhum , mas munido de muita vontade e curiosidade, postei.
De pronto alguns foristas me responderam, com muita educação e respeito, mesmo eu sendo um iniciante sem conhecimentos fui recebido de braços abertos por todos .
Não vou nominar quais foram mais importantes ou mais solícitos, ou com quem mais me identifiquei, pois todos foram e são muito importantes para o meu aprendizado que desde 2009 vem se concretizando sem trégua ...
E lá se foram mais de 2000 postagens , muita bobagem escrita, alguns acertos nas dicas e a certeza de sempre tentar ajudar ...
Conheci pessoalmente alguns de vocês, outros ainda terei o prazer ..
Cumprimentando e agradeçendo o Sr. Mario Leal , cumprimento e agradeço a todos .
Muito Obrigado.

Seguem algumas fotos dos meus trabalhos, da primeira foto e da ultima , elas falam por mim e provam que conhecimento se transmite. Desta forma prometo continuar aprendendo, e, quando possivel, ensinando.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAK0jzqVcdLlC0KuXSKpBrrkzI9C2_dEkcdl0ADcqp6nuHET0g1IuZqPYm5mWDBhMCc8hHUuOrvN1HE5QzaDAOscAm1T1UF1L1BCimyjAvWvJR7stlpTjRML2.jpg
Sergio Batalini21/03/2014 13:01

Sergio Batalini21/03/2014 19:14

SEKI - Elio Luis Secchi21/03/2014 22:26
Cumprimentos meu amigo por esta marca. Certamente estamos todos aprendendo juntos e isso é o mais importante na arte do bonsai. Seus trabalhos evoluíram muito, realmente. Vamos continuar aprendendo, e ensinando os que estão chegando agora. É nossa missão. Abraço
Simba22/03/2014 08:10
Muito legal a evolução dos teus trabalhos ao longo destes anos, Bonsergio! Que continue passando seus conhecimentos por muitos anos mais!

Abraço
Denis Araújo22/03/2014 15:47
Parabéns Bonsergio.
Seus trabalhos são uma inspiração para quem está começando como eu.
Seph190329/03/2014 10:26
Ao ver suas fotos Bonsérgio, algo interessante que muitas vezes a gente deixa passar:
Estamos acostumados a observar as plantas diariamente e tem-se a impressão muitas vezes, de que elas evoluem menos do que gostaríamos.
Aí a gente um dia encontra aquela foto mais antiga e, mesmo aquela plantinha mais simples, mostra que não parou.
Ela cresceu de alguma forma...acho que com a gente é assim também...

E antes que eu me esqueça, parabéns pelos trabalhos e obrigado por compartilhar sua experiência...
Pedro Lima29/03/2014 18:46
Denis Araújo escreveu:
Parabéns Bonsergio.
Seus trabalhos são uma inspiração para quem está começando como eu.

Concordo em gênero, número e grau rs...

Inspiração e Admiração!!
LUIZ ARTHUR30/03/2014 23:05
Bonsergio,

Parabens pelos trabalhos e pela boa vontade em ajudar nos principiantes,
sempre nos inspiramos com a historia do pessoal mais experiente e nos incentivamos
a prosseguir.

Abraco
Sergio Batalini05/04/2014 14:02
Obrigado a todos pelos cumprimentos... e que venha mais 5..10..50 anos de bonsai...
Sergio Batalini25/09/2014 19:22
Edson M. Mori29/09/2014 19:36
Sergio, primeiramente foi um prazer em conhece-lo pessoalmente e a sua esposa no encontro do Mário em Minas
Parabéns pela evolução das plantas e do seu aprendizado, e o Bonsai é isso mesmo, sempre aberto para novos conhecimentos.
Agora que nos conhecemos pessoalmete, venha a Campo Grande, minha casa está de portas abertas
abraço
MARCIO ROLDÃO02/10/2014 19:24
Parabéns belos bonsai, e viva ao fórum.