Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Alicate Duplo Côncavo Lateral - Carbono

Rigdzin31/03/2014 07:07
Alicate Duplo Côncavo Lateral - Carbono
Para começar com ferramentas básicas e de difícil substituição por similares, estou pensando em adquirir um Alicate Duplo Côncavo Lateral que faz a função do Bola e do Lateral. Alguém conhece a marca japonesa Yagimitsu?

Recomendações de onde encontro um bom custo benefício deste alicate duplo?

Dicas de uso e cuidado com o alicate duplo?

Pedro Lima31/03/2014 13:54
Quanto você tá pagando?

Tem uma loja chamada Bonsai Morro Velho que vende alicates similares por mais ou menos R$ 360,00 da marca Joshua (marca muito bem conceituada tanto aqui no Brasil quanto no exterior). Achei um pouco caro, então comprei um top de linha da Kaneshin (marca top - de acordo com comentários aqui no forum e em forums americanos, é do mesmo nível da Masakuni) no próprio site deles.

Alicate + Frete = USD 80,00

Fiz um post no Forum Geral sobre compras internacionais e vou fazer de tudo para não ser taxado em 60%, mas vamos para as contas na pior das hipóteses: 80*2,35*1,6=300

Se eu for taxado em 60%, vou pagar 300 reais no alicate. Caro sim, mas para ter uma ferramenta topo de linha que vai ser para o resto da vida, acho um custo benefício bom. E ainda sai bem mais em conta que comprar aqui no Brasil. Agora se eu conseguir não ser taxado ele vai sair por 188 reais. Aí vai ser um negócio da Chi.. Ops... do Japão! rs
Rigdzin31/03/2014 19:30
Qual o nome técnico das ferramentas de bonsai em inglês
Prezado, qual o nome técnico do Alicate duplo cônico lateral e outras ferramentas de bonsai em inglês para eu pesquisar algumas que busco.
Pedro Lima31/03/2014 20:07
- Bonsai Branch Cutter
- Bonsai Knob/Knuckle Cutter
- Bonsai Root Cutter
- Bonsai Wire Cutter
- Bonsai Scissors/Shears

------------------------------------

- Alicate Côncavo
- Alicate Bola
- Alicate de Raiz
- Alicate de Arame
- Tesouras

Se precisar de mais algum em específico fala aqui que a gente te ajuda!

Abs
Rigdzin01/04/2014 06:13
Pedro, grato pelas dicas. Se tiver mais dúvidas escrevo depois...
Rigdzin01/04/2014 08:14
Bonsai Branch Cutter Concave
Graças a sua dica consegui encontrar uma ferramente para inicio de carreira... 😂

Frete grátis. Isto faz grande diferença. Encomendei o Bonsai Branch Cutter Concave. Ele tem uma dureza de 58 HRC o que é um bom equilíbrio entre manter o fio e você conseguir afiá-lo de maneira satisfatória.

http://www.aliexpress.com/item/Branch-Cutter-Mu-Tian-Bonsai-Tools-Concave-Cutter-Straight-Edge-Cutter-165-Mm-6-5/1521970174.html
Pedro Lima01/04/2014 10:11
Que bom! Boa sorte!
Rigdzin04/04/2014 07:02
Pedro Lima escreveu:
Que bom! Boa sorte!

O prezado teria uma tabela com todos os nomes de ferramentas em inglês para bonsai e os básicos de jardinagem? Importar é uma boa opção para economizar...
fermga05/04/2014 14:13
Rigdzin este alicate você comprou sem pagar o frete?
ele já chegou?
qual o prazo de entrega?
Rigdzin05/04/2014 14:26
AliExpress
Na AliExpress tem-se duas opções de frete. O gratuito que demora de 1 a 3 meses e o rápido que demora até 1 mês. Preferi o gratuito, ainda não chegou. Onde vi a indicação havia testemunho de ter comprado e recebido tudo ok, em um mês e sem cobrança da alfandega por ser também abaixo de $50 dólares...
Pedro Lima07/04/2014 14:58
Rigdzin"]

Amigo, infelizmente não tenho.

O que eu sugiro é que você entre no site da Kaneshin (link abaixo) e dê ume bela fuçada no menu deles à esquerda chamado "Categories".

Cada tópico ali é o nome de uma ferramenta em inglês, e se você clicar, vai poder ver que ferramenta é.

Por exemplo: se você clicar em Tweezers, já vai entender que isso significa Pinças, pois umá pagina cheia de Pinças vai abrir.

Acho que o caminho fácil para você aprender é esse: Site da Kaneshin + Google Translator.

Se tiver uma dúvida mais específica só falar! Sempre um prazer poder colaborar de alguma forma.

Abs
Rigdzin07/04/2014 17:41
Fico muito agradecido pelas dicas!
Pedro Lima07/04/2014 17:50
Rigdzin escreveu:
Fico muito agradecido pelas dicas!

Ops, desculpe, faltou o link do site da Kaneshin!

http://kaneshin.shop.multilingualcart.com/
Carlos César06/07/2014 03:19
Rigdzin, seu alicate chegou? Se sim, é de boa qualidade? Valeu!
Rigdzin06/07/2014 07:29
Ainda não chegou, penso que a receita federal apreendeu ele e ainda não chegou o imposto para liberação. Porém, pode também ter-se "extraviado" nos Correios...
Carlos César06/07/2014 09:50
Valeu Rigdzin, mas deve está chegando, vi comentários de muitas pessoas lá dizendo que chegou tudo certinho.
Comprei um alicate também agora é esperar, esperar e esperar rsrsrs...
Pedro Lima06/07/2014 14:06
Relax, ja aconteceu de tesoura minha ficar parada mais de 2 meses.

Um dia a encomenda chega...
Carlos César06/07/2014 21:48
Pedro, você comprou no mesmo lugar que nós? Se sim, gostou do alicate?
Pedro Lima07/07/2014 10:23
Carlos César escreveu:
Pedro, você comprou no mesmo lugar que nós? Se sim, gostou do alicate?

Oi Carlos,

Qual site? Aliexpress? Nunca comprei no AliExpress e ele funciona como um mediador entre comprador e vendedor (como um mercadolivre). O AliExpress em si não é uma loja e não vende produtos. Nunca comprei lá, porém conheço bastante gente que já comprou (os mais variados tipos de produtos) e sempre tudo bem; porém as vezes demora muito pra chegar.

Kaneshin eu já comprei e é ótimo
Gustavo Ribeiro09/08/2014 21:59
A Tian , tem uma linnha ate grande , sao ferramentas boas !! vale cada centavo ..

nao aliexpress , digitando "Tian bonsai ".. Vera os produtos disponiveis da marca !!

abs..
Carlos César11/09/2014 00:24
Chegou minhas ferramentas, são muito boas, acabamento e corte perfeitos. Quem quiser investir e esperar vale a pena.
rcguerra12/09/2014 18:22
Para quem é novato como eu, existe um disparate muito grande nos preços. Essa tesourinha aqui custando mais de US$200.00 http://www.stonelantern.com/ICHIBAN_MultiUse_Bonsai_Tool_InvernizziMasakuni_p/tich.htm

Enquanto um kit completo por menos de US$80.00 http://www.amazon.com/Stanwood-Bonsai-Tool-14-Piece-Carbon/dp/B000IEH6IW/ref=sr_1_8?ie=UTF8&qid=1410556833&sr=8-8&keywords=bonsai+tools

Alguma recomendação para separar "o joio do trigo"?