Denis Araújo12/04/2014 15:54
Muda de Flamboiant
Ganhei esta muda de Flamboiant de um amigo e estou com duas dúvidas:
O que está mostrado nas fotos são botões florais? Me parece que sim, mas sempre ouvi que bonsai de Flamboiant dificilmente floresce.
Não tenho como plantar no chão e nem colocar em mamadeira pois moro em apartamento. Pretendo fazer uma planta pequena. Vocês acham que devo podar o ápice logo para ela esgalhar (sei que não é fácil disto ocorrer) ou deixo ela crescer para fazer isto depois?

Lucas Sbardelotto12/04/2014 16:07
Olá Denis,
Terá que pelo menos plantar em um vaso maios para criar um nebari, no mais é s;o esperar crescer e ir podando.
Abraços
fermga12/04/2014 17:14
Acho que o Flamboyant como bonsai tem que ser de um porte médio para grande para dar mais proporção to tamanho da planta versus tamanho das folhas, já que elas são compostas.
Denis Araújo12/04/2014 19:49
Vou deixar ela crescer um pouco e ver no que dá. Se não der para ser um bonsai, planto no chão para ser uma árvore.
Quanto aos "botões", vocês acham que é floração?
Jair Flores12/04/2014 20:37
Olá Denis, muito estranho, pois andei lendo que flanboyant, leva mais de dez anos para florescer, isso na natureza.
fermga13/04/2014 15:00
eu pensei que levava mais tempo para florescer mas esta me parecendo botões sim.
Victor29/04/2014 00:59
Denis, eu estou com uma muda de Flanboyant aqui também, mas não a coloquei no chão, entretanto, a coloquei em um vaso que dá uns 6 desse seu e ela está indo bem. A sua parece bem saudável. Eu já vi um bonsai de Flanboyant muitop bonito, mas como o amigo fermga disse, tem que ser compatível com o tamanho da folha, pois está é bem grande. Se não, ficará esteticamente ruim.
Quanto ao meu Flanboyant, estou deixando-o crescer, engrossar, apenas dando uma formato sinuoso ao tronco e formando um nebari legal. Acho que você deveria fazer o mesmo. Até porque a onde eu sei o Flanboyant não bifurca seus galhos por poda. Seria legal se alguém tivesse algum material sobre isso aqui no fórum!
Abraço
Thomas Eckert29/04/2014 09:04
Que show ja está florindo??
Olha quanto a plantar no chão tome cuidado, as raízes dessa planta se desenvolvem de forma indesejada para bonsai, eu colocaria em um vaso grande e colocaria um pedaço de PS quadrado logo abaixo do tronco para evitar que forme uma raiz vertical.
Abraço
erico.bettoni29/04/2014 09:19
Adoro está árvore. É o símbolo da universidade onde estudei.
Assim que tiver espaço (o bonsai bonito dela fica gigante) pretendo voltar lá e fazer um yamadori...
Só estranho ela florir tão cedo. Será mesmo um flamboyant vermelho?
Matheus Falcão29/04/2014 12:12
É possível que seja um flamboyant mirim, eles tem um desenvolvimento bem rápido, acredito que florem bem cedo. Mas, assim como o flamboyant, não é muito indicado para bonsai.
Denis Araújo30/04/2014 22:58
As flores estão abrindo. É um Flamboyant mirim. Vou tirar fotos e colocar aqui. As flores são lindas.