Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Castanheira

Thomas Eckert24/04/2014 15:24
Castanheira
Pessoal preciso da ajuda de vocês, ganhei essa castanheira ano retrasado e podei ela na altura onde está visível na foto, ela era bem grande e veio em um saco plástico.
Ela brotou legal mas não faço a mínima ideia do que fazer com ela nem como conduzir, ganhei ela e presente não se recusa, mas não me impede de me livrar dela depois de 2 anos :mrgreen: :mrgreen:

Alguma opinião?

Abraços

SEKI - Elio Luis Secchi25/04/2014 22:31
O problema com a castanheira é exatamente o que o amigo vê aí: poda vem 1-2 brotos. Normalmente só 1 ou outro fraquinho, dificulta a estilização... Desisti... Mas pode ter um bonsai de castanheira assim mesmo...sem esperar demais dele em termos de estilo...Abraço
Thomas Eckert26/04/2014 15:00
Elio Luis Secchi escreveu:
O problema com a castanheira é exatamente o que o amigo vê aí: poda vem 1-2 brotos. Normalmente só 1 ou outro fraquinho, dificulta a estilização... Desisti... Mas pode ter um bonsai de castanheira assim mesmo...sem esperar demais dele em termos de estilo...Abraço

Pois é, acho que agora que vou me mudar vou me livrar dessa planta ai, dar pra alguem que queira manter ela como arvore... Vou usar esse vaso pra outra planta.

Obrigado