pitanga
pitanga
Belo material! Muito potencial com esses troncos duplos.
Eu começaria cortando acima da forquilha, bem no meio entre a forquilha e os galhos de cima, e valorizaria com a nova brotação, cuidado que a pitangueira salta varios galhos no mesmo ponto, como ocorreu na brotação da copa atual.
Faça isso no final do inverno e conduza os novos brotos.
Boa condução.
Abraço
Eu começaria cortando acima da forquilha, bem no meio entre a forquilha e os galhos de cima, e valorizaria com a nova brotação, cuidado que a pitangueira salta varios galhos no mesmo ponto, como ocorreu na brotação da copa atual.
Faça isso no final do inverno e conduza os novos brotos.
Boa condução.
Abraço
Blz Thomas!!
Vou fazer isso..
depois atualizo!Obrigado!
Vou fazer isso..
depois atualizo!Obrigado!
Ian
Na antepenúltima foto, parece que ela tem uma conicidade invertida, não?
Abraço
Na antepenúltima foto, parece que ela tem uma conicidade invertida, não?
Abraço
Pois é Victor!
Olhando pela frente apareçe pouco mas de lado tem um calombo posterior que fica bem evidente
Valeria a pena intervir alí e deixar a ramificação dos troncos ou melhor poda radical abaixo do calombo?
Obrigado
Olhando pela frente apareçe pouco mas de lado tem um calombo posterior que fica bem evidente
Valeria a pena intervir alí e deixar a ramificação dos troncos ou melhor poda radical abaixo do calombo?
Obrigado
Eu cortaria abaixo do calombo, com dor no coração, e faria uma vassoura, aproveitando a característica natural da pitanga.
Como não pode podar agora porque não transforma a árvore em duas? Ou até 3? Fazendo alporques BEM no calombo ou acima dele, um em cada galho?
Como não pode podar agora porque não transforma a árvore em duas? Ou até 3? Fazendo alporques BEM no calombo ou acima dele, um em cada galho?
Pois é Erico a poda radical me pareçe ser uma alternativa boa..O nebari não é dos piores e talvez o resultado final fique melhor..não tenho autorização da senhora (hehe) para ter mais plantas então alporque está fora de questão.. abs