Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Murta estilo cascata

caferri07/06/2014 14:31
Murta estilo cascata
Bem amigos,

Gostaria de saber dos amigos, se este estilo que estou conduzindo esta planta está satisfatório?

Espero muita ajuda, pois esta já me acompanha a muito tempo, e não gostaria de perda-la, que quase aconteceu quando numa poda radical, demorou pra caramba pelas brotações..... 😮 😮 😮 😮

De antemão, agradeço a todos....

CAFERRI
Victor08/06/2014 19:22
Boa noite amigo.
Eu gostei da planta, tem conicidade e o formato do tronco está ficando legal.
Agora é acertar essa copa aí. A única coisa que eu não acho uma boa é o tamanho do vaso para um planta que ainda está em treinamento.
Em qual substrato ela está?

Abraço
SEKI - Elio Luis Secchi08/06/2014 22:08
Caferri, no próximo replantio, para consolidar o estilo cascata que o amigo está desejando, deverá plantá-la com o tronco bastante inclinado, quase deitando, fazendo com que a cascata caia totalmente... Fazendo isso e triangulando a copa (depois de deitar o tronco) sua planta estará pronta para ser envasada definitivamente, num vaso alto, próprio para o estilo. Abraço
Sergio Batalini10/06/2014 13:53
Concordo com o Amigo Elio ( O senhor das Pedras...rsrs) Posto que se continuar o cultivo com a planta nesta posição somente vai realçar o arco que esta se formando .
Com a planta "deitada" provavelmente surgirá um broto onde o tronco começa a descer e com esse broto poderá iniciar uma copa ... consolidando o estilo pretendido.
caferri10/06/2014 21:34
Victor, muito obrigado.
O substrato é 50% pedrisco 50% terra vegetal.

Elio, vou proceder desta forma então, vou procurar um vaso de acordo com o estilo, e fazer o replante desta forma que sugeriu.

Bonsérgio, devo parar então de tracionar a planta?
SEKI - Elio Luis Secchi10/06/2014 21:46
Sim caferri o tracionamento deve parar por aí mesmo. O o restante da queda se dará pela inclinação. Abraço