Renato Rennan Rezende06/08/2014 13:18
elaeagnus (mais fotos)
Olá amigos,
críticas e sugestões serão bem vindas mais uma vez.
Segue foto:
depois vou ver se consigo colocar mais fotos para melhor análise.
Obrigado desde já.
Segue mais fotos como prometido, porém o nebari não está aparente. Ela foi envasada recentemente e já sofreu uma intervenção... falha minha.
Muito obrigado pelas sugestões Élio. 🙂

SEKI - Elio Luis Secchi06/08/2014 21:22
Olá Renato, está bem encaminhada sua planta. Algumas pequenas correções ajudarão a se observar um belo bonsai. Temos dois galhos juntos no lado esquerdo, o que seria o primeiro galho está sendo dois, portanto um deles tem que sair. Eu retiraria o mais grosso, porque somente assim conseguirá aramar o outro e dar uma baixada nele. Também o primeiro galho da direita está meio confuso com tanta brotação. Retira parte deles e arama, dando um baixada nos demais. Os outros galhos também tem que ser aramados e dado movimento e baixar um pouco. Lembra que árvores velhas tem galhos abaixados e é isso que precisamos simular em nossos bonsai para ficar mais harmonioso. Abraço
Daniel.Viterbo14/08/2014 17:04
Olá Renato,
Se me permite uma observação, essa sua planta parece ser um "Oiti" e não um "elaeagnus". Esta ultima por sua vez apresenta umas manchas amarelas nas folhas e o verde é mais intenso e brilhante. Nas folhas da sua planta me parecem meio "aveludadas" característicos do Oiti.
Faça uma busca nas duas espécies e compare a diferença.
Boa sorte!
Renato Rennan Rezende18/08/2014 19:10
obrigado pela observação Daniel mas se eu não me engano o "Oiti" tem uma "cerinha" semelhante a teia de aranha nas folhas que dá a característica aveludada que vc disse. Nessa minha não tem... a parte inferior das folhas são prata/cinza... os que tem manchas amarelas que vc comentou podem ser variegadas.
Mas vou pesquisar sim pode deixar.