Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Talvez melhor que akadama !!? oque é ??

Gustavo Ribeiro07/08/2014 12:08
Talvez melhor que akadama !!? oque é ??
Ja algum tenho esta formação que uso como pedra , ou moendo uso no substrato .

Algum sabe oque é ?? Eu sei so quero ver se alguem deu sorte tambem de encontrar!!

TRITURADO ..

PEDAÇOS MAIORES.

GAVAN08/08/2014 10:29
Olá, Gustavo. A algum tempo encontrei esse tipo de pedra aqui na minha cidade e comecei a moer e usar como substrato em alguns vasos. Se você tiver, gostaria de saber mais informações sobre ele.
SEKI - Elio Luis Secchi08/08/2014 21:16
Gustavo eu uso um material parecido com este em larga escala. É uma espécie de saibro, também é encontrado por aqui em blocos tipo pedra, ou em saibreiras, mais granulado. O aspecto é bem parecido e os resultados no cultivo é muito bom. Estas manchas brancas parecem ser feldspato... abraço
Gustavo Ribeiro09/08/2014 21:39
olha , ainda não acertaram .. Não sei se o post esta sem graça , mas vamos la so mais uma vez..

Nao e material encontrado na natureza , e nem produzido pelo homem par ser comercializado ..

Putz agora .. pegou.. 😉
SEKI - Elio Luis Secchi09/08/2014 23:03
É tá difícil!
Simba11/08/2014 10:44
É amigo, se não é produzido pelo homem, nem pela natureza, então não existe!
SEKI - Elio Luis Secchi11/08/2014 13:19
Simba, eu estava pensando a mesma coisa. só não quis falar..rsrsrsrs. Mas na realidade o colega fala que não é produzido para ser comercializado. Bom daí fica ainda mais difícil. Existe um material que é a sobra do processo de fundição, estou desconfiado que seja isso (só mais um palpite...rsrsrss)
Abraço
Pedro Lima11/08/2014 17:19
Conta aí vai... Chega de show do milhão rs
Gustavo Ribeiro13/08/2014 17:45
Elio ,

ja respondeu o Simba , não é produzido para ser COMERCIALIZADO!!

E o Elio chegou mais perto de acertar , é sobra , vamos disser borra de argila que sobra no forno na cerâmica de tijolos !!

Foi na cerâmica para pegar algums cacos mais triturados pois passa caminhão encima , da ate para peneirar la .. haha

ai vi uma montinho com estes "trecos" ai perguntei ao cara da ceramica , diz que fica no fundo o forno , o calor chega a "derreter" algums tijolos e fica assim .. As partes brancas deve ser alguma pedra , tem algumas grandinnhas brancas e todas vidrificadas , parece que passou uma resina .

Mas ja voltei algumas vezes para ver se achama mais desta forma , nao encontrei !! Se tem sempre mas é mais quebradiço e vai mais para um lado de areia fina quando voce quebra eles ..

E tambem se toda vez o cara do forno derretesse os tijolos teria sido mandado embora !! hahhaha ..

Mas vale a pena quem tem ceramina perto procurar !! Como é bem aerado e um componente de primeira para o substrato..
SEKI - Elio Luis Secchi13/08/2014 21:55
Beleza Gustavo, vou dar uma sondada aqui nas fábricas de tijolos. Pode ser que tenha algo semelhante. Valeu! Abraço
Mário A G Leal14/08/2014 09:01
Caro Elio, estou neste tópico apenas para corrigir o que possa estar ocorrendo com você. Me responda por aqui depois apagaremos as mensagens. Assim poderei ver o que acontece??
ABRAÇOS
Mário A G Leal14/08/2014 09:14
teste
SEKI - Elio Luis Secchi14/08/2014 09:43
Vamos lá... Tentando responder para ver se liberou! Abraço
SEKI - Elio Luis Secchi14/08/2014 09:45
Opa, é isso aí. a mensagem de erro continua aparecendo, mas a postagem aconteceu mesmo assim. Abraço
Seph190315/08/2014 08:52
Rs...outro dia postei umas quatro vezes até descobrir...
Tah dando um tic...hj de manhã continua aparecendo...