Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Primavera Confusa...

Silas Lanzieri30/08/2014 12:46
Primavera Confusa...
Olá, Ando queimando neurônios para conduzir esta primavera... To acahndo ela muito confusa... Hoje reconheço que devia ter cortado o toco mais baixo, mas como já tá bem brotada, gostaria que os amigos experientes me ajudassem a escolher um estilo e dar um jeitinho nesta confusão...

erico.bettoni30/08/2014 12:54
Tem várias opções, mas todas elas implicam em outra poda radical. Vou deixar os mais experientes projetarem. Da pra sair com duas plantas boas dai.
Silas Lanzieri30/08/2014 13:03
Erico, me acendeu uma curiosidade com sua idéia... Duas plantas, a partir desta?? O que pensaste?
SEKI - Elio Luis Secchi03/09/2014 22:41
Retira totalmente aquele tronco em S, deixando apenas o mais grosso. Depois coloca novas fotos dos quatro lados para melhor opinar. Abraço
Silas Lanzieri10/10/2014 19:08
Seki. Desculpa a demora na réplica de sua resposta... Realmente o galho em s é meio destoante de um projeto mais, digamos, "profissional", quando colhi o toco, devia ter cortado o tronco todo mais baixo. Acontece que agora ta bem ramificado e, embora considere sua dica muito válida, vou protelar um pouco, depois decido a definição.
SEKI - Elio Luis Secchi11/10/2014 22:46
Silas, desculpe a minha insistência, mas protelar ações básicas, retirando o que realmente está sobrando, somente atrasa todo o projeto pois enquanto a gente não intervém na planta ela também não nos dá nenhum retorno, ou seja, o projeto fica estacionado...
Abraço
Elio13/10/2014 22:18
Concordo com o meu xará!!! Tira o tronco em "S" e estaqueia. Também vai dar um bom material pra trabalhar. Do tronco mais grosso, tire totalmente os galhos grossos e arame e dê movimentos aos galhos finos.

Bom, eu faria isso!!