Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mini bonsai ficus tiger bark

tercio21/09/2014 21:12
Mini bonsai ficus tiger bark
Nova planta adquirida do Daniel Haetinger.

Aguardo as sugestões dos colegas
para continuar os trabalhos nessa planta.

Abcs!
Matheus Falcão21/09/2014 21:46
Bonita planta cara! Infelizmente ainda não tenho conhecimentos pra te aconselhar com a planta, kkk
SEKI - Elio Luis Secchi22/09/2014 13:59
Belíssima planta. Ótima aquisição. Por uma questão de equilíbrio, o melhor seria que o galho do lado oposto à inclinação fosse o mais longo, no entanto está ocorrendo o contrário, isso nos dá a impressão de que a planta está caindo. Eu cortaria os dois últimos brotos que sobem, no galho da direita, encurtando um pouco. Enquanto isso privilegiar o crescimento um pouco mais do primeiro galho da esquerda a fim dele, até por ser o primeiro, se tornar no futuro mais longo do que o da direita. Neste galho da esquerda, já poderia aramar aquela última ponta que sobe e colocar ela mais na horizontal, isso já daria a sensação de alongamento, que aliás será necessária. Abraço
Hugo Perticarati22/09/2014 19:35
Que coisa linda =]
tercio22/09/2014 23:13
Obrigado pelos comentários Matheus Falcão e Hugo Perticarati.
Esse seria mais ou menos o caminho sugerido para o futuro dela Elio Luis Secchi?
Obrigado pela forca!

.
SEKI - Elio Luis Secchi23/09/2014 15:08
É isso aí mesmo que eu imaginava. apenas com o lado esquerdo um pouquinho menos longo. Tipo assim a folhagem final no comprimento do galho que você desenhou por dentro da copa. Abraço