Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Caliandra Spinosa

Fernando Lima26/09/2014 15:14
Caliandra Spinosa
Dicas serão bem vindas, essa planta adquiri do Moreno, que mora em Maringá - PR e também é seguidor, desse forum, fotos abaixo:

Moreno26/09/2014 17:09
iai Fernando! td tranquilo????

parece que a spinosinha gostou da nova casa hem! HEHEHEH

ABRAÇÃO!
Fernando Lima26/09/2014 17:37
Moreno escreveu:
iai Fernando! td tranquilo????

parece que a spinosinha gostou da nova casa hem! HEHEHEH

ABRAÇÃO!

Moreno

Uma planta de qualidade como essa, gostará de qualquer casa..hehehehe

Abração
Silas Lanzieri27/09/2014 16:40
Olá. To lutando pra progredir com uma dessas e me parece que ela solta poucos galhos... Como é o substrato que vc usa nela?
Fernando Lima29/09/2014 10:55
Silas Lanzieri escreveu:
Olá. To lutando pra progredir com uma dessas e me parece que ela solta poucos galhos... Como é o substrato que vc usa nela?

Estou usando uma mistura de caco de tijolo, areia grossa e substrato para planta da Vitaplan, ela está com muitas brotações.
Fernando Lima29/09/2014 10:56
Silas Lanzieri escreveu:

Estou usando uma mistura de caco de tijolo, pedrisco e substrato para plantas da Vitaplan essa está com várias brotações, estou usando esterco de galinha curtido como adubo
SEKI - Elio Luis Secchi01/10/2014 10:27
Bonita planta. O galho do ápice do tronco mais curto teria que ser encurtado a fim de que este tronco na finalização fique com uma boa diferença de altura do tronco mais alto. Da forma como está, a altura dos dois está ficando muito parecida e isso vai dificultar muito a triangulação final da planta. O bom mesmo teria sido se a poda inicial do tronco mais baixo tivesse sido um pouco mais curta. Agora para corrigir sem ter que fazer nova poda drástica, tem que segurar a extremidade do tronco mais baixo e elevar um pouco mais a extremidade do tronco mais alto. Vai dar uma bela planta. Abraço
Fernando Lima02/02/2016 11:43
SEKI - Elio Luis Secchi escreveu:
Bonita planta. O galho do ápice do tronco mais curto teria que ser encurtado a fim de que este tronco na finalização fique com uma boa diferença de altura do tronco mais alto. Da forma como está, a altura dos dois está ficando muito parecida e isso vai dificultar muito a triangulação final da planta. O bom mesmo teria sido se a poda inicial do tronco mais baixo tivesse sido um pouco mais curta. Agora para corrigir sem ter que fazer nova poda drástica, tem que segurar a extremidade do tronco mais baixo e elevar um pouco mais a extremidade do tronco mais alto. Vai dar uma bela planta. Abraço

Essa planta resolvi separá-la pois um tronco parecia estar morrendo, mas plantei no chão e está brotando que é uma beleza, assim fiquei com duas plantas, deixei crescer livre , segue as fotos:

Estou adubando com orgânico e as plantas tem respondido muito bem,
Gilson Reis03/02/2016 21:00
Parabéns Fernando, está muito bonita a sua planta.