Serissa MAME 04
Serissa MAME 04
Algum tempo depois reenvasei neste modesto vasinho de cimento que pintei com a mesma tinta que as prateleiras.
É um conjunto despretensioso... Mas até que ficou simpático!!
Um prendedor de roupas para se ter uma idéia do tamanho.

É um conjunto despretensioso... Mas até que ficou simpático!!
Um prendedor de roupas para se ter uma idéia do tamanho.

Na sequência vou trabalhar a copa; puxando (caindo) um pouco para a esquerda, ou mesmo um varrido pelo vento (FUKINAGASHI).
Sugestões e críticas são sempre bem-vindas.
Abraços a todos.
Edson.

Sugestões e críticas são sempre bem-vindas.
Abraços a todos.
Edson.

Ficou interessante mesmo Edson. Sobre a futura mudança de inclinação também concordo com isso. Porém se fosse minha eu optaria por inclinar para a direita a fim de alinhar o ápice a base do tronco, aproveitando assim este movimento. Do jeito que está plantada ficou um joelho meio estranho. Abraço
bonsai
Concordo plenamente com o Elio: na primeira oportunidade, faça o replantio inclinando o tronco um pouco para a direita, de maneira a deixar a curva acentuada na posição correta. Claro que, nesse caso, a estruturação aérea deverá ser toda formatada considerando essa mudança.
De resto, eu adoro essa espécie e gostei muito do seu trabalho com essa planta. Parabéns, continue assim que vc chega lá.
De resto, eu adoro essa espécie e gostei muito do seu trabalho com essa planta. Parabéns, continue assim que vc chega lá.
ATUALIZAÇÃO DEZEMBRO 2015

Reposicionei o galho da esquerda.
O que vocês acharam?
Visto de cima

Edson, simplesmente incrível.
Gosto muito da sua forma de enxergar, e principalmente saber aramar a planta.
Desde 04/2015 comecei a trabalhar com a espécie e sempre que dá faço mudas, elas respondem rapidamente.
Este primeiro galho nasceu no lugar certo e ficou exuberante.
Parabéns. Suas plantas são lindas.
Gosto muito da sua forma de enxergar, e principalmente saber aramar a planta.
Desde 04/2015 comecei a trabalhar com a espécie e sempre que dá faço mudas, elas respondem rapidamente.
Este primeiro galho nasceu no lugar certo e ficou exuberante.
Parabéns. Suas plantas são lindas.
ATUALIZAÇÃO DEZ 2016

Abraços a todos.
Edson.

ops