Marx15/03/2006 18:15
Procuro sementes
Gostaria de adquirir sementes de Acer, Jabuticaba e carmona. Sou principiante e acho que aprenderei mais cultivando desde a semente.
Quem quiser me ajudar, favor postar aqui ou enviar mensagem privada.
Abraços,
Diogo Matos
Marx16/03/2006 15:06
Eu queria que, pelo menos alguém indicasse um site que venda sementes, já que procurei nos grandes sites brasileiros e não encontrei. Eu cheguei a entrar no e-bay americano e fiquei impressionado com a quantidade de sementes vendidas.
Um abraço,
Diogo Matos
darkaso16/03/2006 19:14
Marx,
sementes destas plantas são difíceis de conseguir, tirando a jabuticaba óbvio. Acho que se quiser começar bonsai nãotem que ser com sementes. Vai levar uns dez anos para poder começar a trabalhar com elas. Se aprende muito com plantas compradas porque elas você não pode trabalhar para serem bonsai, tendo que descobrir o estilo escondido na planta. Aconselho que obtenha mudas ou árvores de serissa, jabuticaba, pitanga, ficus e bouganville por exemplo que são mais resistentes e dão margem para erros. Aí sim você comece plantando sementes que te interessem para que tenha plantas prontas e outras em desenvolvimento. Do contrário pode-se desanimar por resultados muito demorados e perder a chance de experimentar uma arte tão gratificante, o que acontece com a maioria dos iniciantes. Espero ter ajudado.
T+
leandro Spagiari17/03/2006 13:36
Aí Marx,
Escuta o Darkaso, ele está certo quanto a começar no bonsai com sementes.
Procure conseguir plantas com um tamanho em que você possa começar a educação, vai ver que será bem mais interessante começar assim.
Abraços e até...
leo_niteroi17/03/2006 23:39
Diogo,
O que o Leandro e o Darkaso falaram é verdade.
Para começar uma muda ou aloporque de Jabutica vai bem. Mas Acer Palmatum por exemplo é bastante complicado... Ninguém nunca conseguiu cultivá-lo com o clima daqui... a menos que você o cultive na geladeira. rs
Abraços
Leo