Uma de minhas Caliandras (flores vermelhas)
Uma de minhas Caliandras (flores vermelhas)
Muito bom. E já tem uma boa distribuição de galhos no estilo chocckan. A partir de agora o esquema podar e deixar crescer irá compactando a copa. Vai ficar show. Abraço
Eu já queria ir diminuindo o tamanho das folhas. Gostaria de dicas e macetes para desfolha em caliandra, pois ainda não tenho experiência.
Sugestão
Fala Camarada!
Folhas é o que toda planta tem maior facilidade em lançar.
Se você cortar um determinado galho, nem sempre nasce outro no local, com as folhas é diferente, você desfolha a plantas totalmente e rapidamente nascem mais.
Lógico que isto não se aplica as coníferas, por exemplo.
Em fim, concentre-se em construir sua arvore, formando a base do tronco, definindo a inclinação e movimento que sua arvore terá, trabalhe a formação e a posição dos primeiros galhos, depois trabalhe os galhos secundários e os últimos galhos que formarão o ápice da arvore.
Durante todo este período o essencial é que sua arvore tenha saúde.
Melhorar a base do trunco e desenvolver os primeiros galhos, implica em manter a planta bem adubada e deixa-la crescer livremente.
Isso faz com que o tamanho das folhas aumentem, tentar reduzir o tamanho das folhas agora atrasará todo o processo de formação da planta.
Só se preocupe em reduzir as folhas quando o seu bonsai estiver totalmente formado.
Lembre-se: Primeiro construimos a casa e depois fazemos o telhado.
As folhas são o telhado das plantas.
Boa sorte.
Folhas é o que toda planta tem maior facilidade em lançar.
Se você cortar um determinado galho, nem sempre nasce outro no local, com as folhas é diferente, você desfolha a plantas totalmente e rapidamente nascem mais.
Lógico que isto não se aplica as coníferas, por exemplo.
Em fim, concentre-se em construir sua arvore, formando a base do tronco, definindo a inclinação e movimento que sua arvore terá, trabalhe a formação e a posição dos primeiros galhos, depois trabalhe os galhos secundários e os últimos galhos que formarão o ápice da arvore.
Durante todo este período o essencial é que sua arvore tenha saúde.
Melhorar a base do trunco e desenvolver os primeiros galhos, implica em manter a planta bem adubada e deixa-la crescer livremente.
Isso faz com que o tamanho das folhas aumentem, tentar reduzir o tamanho das folhas agora atrasará todo o processo de formação da planta.
Só se preocupe em reduzir as folhas quando o seu bonsai estiver totalmente formado.
Lembre-se: Primeiro construimos a casa e depois fazemos o telhado.
As folhas são o telhado das plantas.
Boa sorte.