Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Calliandra Feiosa.

Willian02/02/2015 22:07
Calliandra Feiosa.
Era a parte de cima de um alporque.

Fiz um transplante para este vaso raso.

Aramei todos os galhos para baixo dando movimento e sensação de peso.

Falta trabalhar os galhos secos com jin.

Sei que é fina e feiosa, mas aguardo sugestões.
João Pinheiro25/02/2016 14:25
Willian, boa tarde.

Não achei feia... a parte de cima, da copa, está ficando legal.
A base que era interessante em dar uma engrossada...
De repente, deixa um ramo ladrão que nascer lá crescer e depois tira ele. Para forçar a brotação, precisa dar uma podada geral nos ápices dos galhos e ainda sim, não é garantido que sairá bem na base... mas não custa tentar.

Sugestão.

Abraços.
CARLOVICH25/02/2016 21:22
Eu também não achei feiosa nao... achorei até que tem um potencial bem legal.... uma estrutura vertical que poderá dar um exemplar bem legal... se os galhos forem estimulados a abrir terá uma copa bem desenhada...

Mas claro que não será uma árvore de grande largura de tronco... a bitola será desproporcional a altura...

Vamos acompanhar o que os mais experientes falam...
Boa sorte e fico acompanhando.
Rômulo Rabelo10/03/2016 10:07
Essa feiosa tem espaço aqui em casa amigo hehehe,como vão as intervenções ? Sei que o vaso ficou ótimo com ela,mas talvez,você deveria pensar em um possível engrossamento no nebari na planta.

Você poderia planta-la em uma bacia ou chão para que ela se desenvolva mais e mais rapidamente,é apenas uma sugestão para que a planta se torne mais robusta.
Willian16/03/2016 14:10
Dei ela de presente para uma família e eles deixaram ela morrer... Infelizmente.
Rômulo Rabelo17/03/2016 16:48
Willian escreveu:
Dei ela de presente para uma família e eles deixaram ela morrer... Infelizmente.

É realmente uma pena meu caro amigo heheh.