Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acerola

PABLOMAR3312/02/2015 17:25
Acerola
Olá, acabo de pegar essa acerola da casa de um amigo meu.

e agora...o que eu faço?
o que me recomendam?
as folhas das pontas estão murchando.
podo ela?? pensei em podar para não sugar muita energia.

muito obrigado!
rafaranter12/02/2015 22:54
Acerola
Escorredor e mamadeira, deixe crescer a vontade, uns 2 anos ela já ta no ponto.
Gui Lopes Soares10/03/2015 14:41
Olá Pablo!
Acho que você deveria colocar em uma bacia maior (mais larga) para que as raízes cresçam livremente evoluindo o crescimento dela. Outra coisa é que ela parece estar plantada apenas em pedaços grandes de pedra/pedrisco. É isso? Se for, troque o substrato. Faça uma mistura de terra vegetal, areia grossa e pedaços pequenos de pedrisco ou telha de barro moída. Da forma como está, as pedras não vão retar água e possivelmente as folhas vão murchar e a planta morrer. Abraços.
PABLOMAR3311/03/2015 14:07
Gui Lopes Soares escreveu:
Olá Pablo!
Acho que você deveria colocar em uma bacia maior (mais larga) para que as raízes cresçam livremente evoluindo o crescimento dela. Outra coisa é que ela parece estar plantada apenas em pedaços grandes de pedra/pedrisco. É isso? Se for, troque o substrato. Faça uma mistura de terra vegetal, areia grossa e pedaços pequenos de pedrisco ou telha de barro moída. Da forma como está, as pedras não vão retar água e possivelmente as folhas vão murchar e a planta morrer. Abraços.

Olá! esqueci de postar a evolução dela.
bom, 2 ou 3 dias depois dessa foto ai...podei ela e coloquei numa bacia maior com mistura de areia, humus e caco de telha.
no começo murcharam as folhas e achei que iria morrer, mas depois aos pouquinhos as folhas foram firmando novamente e agora está bem fortinha...vou ver se tenho alguma foto.