Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

APRENDA A COLOCAR SUAS FOTOS NO FÓRUM!

João Pinheiro27/04/2015 00:12
APRENDA A COLOCAR SUAS FOTOS NO FÓRUM!
Saudações meus amigos bonsaístas!

Após ver alguns membros com dúvidas em como colocar suas fotos no fórum, resolvi montar um breve tutorial ensinando o passo-a-passo para hospedar as imagens e as colocar nos tópicos.

Não deixa de ser um assunto para o fórum "SOU PRINCIPIANTE" visto que ninguém é obrigado a saber como colocar sua foto na internet.

O local que hospedará (aonde ficarão armazenadas) as imagens por mim escolhido será o google+ por ser um site gratuito e de alta qualidade em tudo o que faz (estão entre as melhores empresas para se trabalhar, entre as maiores do mundo, donos do facebook e o melhor sistema de mapeamento já feitos)

PRIMEIRO PASSO
============

Criar uma conta no site Google+ (antes de serem donos do facebook, eles tentaram inventar uma rede social que "pegasse", desse certo, e que fosse parecido com o face devido a migração de usuários do orkut para o facebook).

Caso tenha um e-mail "gmail.com", é só acessar diretamente! preencha os campos "usuário" e "senha" e acesse a ferramenta!
Se ainda não tiver, clique em "criar uma conta" e siga os passos.

Após criar sua conta, acesse o site (https://plus.google.com) e faça o login normalmente com usuário e senha cadastrados.
Se quiser, não precisa preencher todos os dados sobre sua vida (profissão, aonde mora e etc.)

Agora clique em "Fotos"

Abra a pasta de imagens que você deseja disponibilizar para todos e vá arrastando todos os arquivos que deseja para a área informada. Não se esqueça de deixá-la "pública" para que todos possam visualiza-las.

Conclua o processo e na tela seguinte, clique em "Compartilhar".

Acesse a imagem que você acabou de enviar para compartilhar com o pessoal do fórum.

Com o botão direito na imagem aberta, selecione a opção "Copiar URL da imagem" (URL significa o endereço, o caminho de algo na internet).

SEGUNDO PASSO
============

Acesse o fórum, faça o login para se identificar, e na hora de postar a imagem desejada seja num tópico aberto ou em um novo tópico aberto por você, clique para enviar a imagem, conforme procedimentos abaixo:

O texto deverá ficar parecido com este formato, entre as TAGS ("nome dos comandos"😉:

Para testar se deu certo, clique em Prever. Se estiver tudo ok, clique em ENVIAR

PRONTO!!! agora todos poderão ser sua imagem!
😄

Espero que gostem, parece que é muita coisa, mas quando se pega prática tudo fica mais rápido.

Um grande abraço,

João Pinheiro.
SMART227/04/2015 09:26
poxa amigo, trabalho com informatica a muito tempo e estava a procura de site para hospedagem bom como o da Google, nem sabia que eles tinha essas função... santa Google....kkkkk

vlw pelo tutorial, ficou muito bom, bem explicado e ilustrado tb, acredito que mereça um FIX, pois isso realmente gera muita dificuldade na galera.

Parabéns novamente pela iniciativa.
João Pinheiro28/04/2015 09:22
Amigo Smart2, bom dia.

Você trabalha com informática, desculpe se faltei com algum termo/definição corretos rsrs.

Fico feliz de poder ter lhe ajudado de alguma forma 😄

Obrigado pelas palavras, busquei fazer com muito carinho e com um pouco de sono (só ver o horário, pleno domingão com segunda acordando 5h kkkk)

🙂

Abraço,

João Pinheiro.
LUIZ ARTHUR29/04/2015 22:52
Joao Pinheiro,

Parabens pela iniciativa sera muito util principalmente para os principiantes.

Abraco
João Pinheiro01/05/2015 21:32
Obrigado amigo, Luiz Arthur.

Fico feliz que esteja de volta por estas bandas 😛

Abraços,

João Pinheiro.
JONES MACHADO27/05/2015 15:33
Outra dúvida
Boa tarde amigo João,
Primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns pelo tutorial que ficou muito instrutivo e de fácil entendimento. Gostaria de aproveitar o gancho das fotos e lhe perguntar como posso colocar uma foto avatar, já tentei várias vezes, respeitando o tamanho e o tipo de arquivo para foto e não consegui. Você teria alguma sugestão ou dica?
Obrigado e grande abraço!
Javerson27/05/2015 18:40
Muito bom parabéns, eu deveria ter visto antes tinha me ajudado muito raraarara. Com relação avatar tenho mesmo problema.
João Pinheiro30/05/2015 18:17
Obrigado amigos Jones e Javerson pelo apoio!

Tentei realizar os procedimentos e acabei tendo um pouco de problemas. (Perdi o meu kkkk)

Quando conseguir, eu posto aqui para vocês rsrs

Abraços. 🙄
Javerson01/06/2015 19:48
valeu obrigado
JONES MACHADO02/06/2015 14:05
😂 Aguardo! Obrigado
João Pinheiro08/06/2015 23:24
Caríssimos, fiz um novo tópico para isto.

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=230980#230980

Apenas peço perdão pela rapidez com que fiz o mesmo, talvez faltando um pouco de detalhamento, mas acho que dá para entender.

Qualquer dúvida, estarei por lá/aqui rsrs.

Abraços,

João Pinheiro.
JONES MACHADO09/06/2015 13:38
Olá amigo JP,
Muito obrigado pelo tópico, fico fácil de entender! Logo que possível farei meu avatar. 😉
Grande abraço
Aurora20/06/2015 23:38
Olá estou usando o IE 11 e não tenho a opção "Copiar URL da imagem" clicando com o botão direito na imagem aberta postada no G+, onde poderia estar?
João Pinheiro22/06/2015 09:27
Olá Aurora, tudo bem?

Confesso que não utilizo o IE. Mas já vi em outros navegadores a opção:
"Exibir imagem"/"Abrir imagem" algo do tipo.
Quando você clicar nesta opção, a imagem abrirá a parte e automaticamente na barra de endereço, aparecerá o endereço faltando apenas copia-lo.

Se algum amigo tiver ou usar este navegador, peço auxílio.

Tomara que de certo. Se não der, tentarei pesquisar sobre isto.

Abraços.
Aurora22/06/2015 16:32
IE 11
Olá João Pinheiro

O procedimento é o mesmo, só que quando se 'clicar' com o botão direito do 'mouse' na foto, é a opção que está escrito apenas "copiar", e não "copiar URL da imagem". O resto é igualzinho.

Obrigada
Lucinei Reis11/11/2015 23:38
Muito abrigado João, pois estava tentando com URL do face e picasso não estava indo Vlw.
Ricardohentz02/12/2015 23:48
teste
Ricardohentz02/12/2015 23:49
AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ
Valeu pelo POST. Finalmente consegui.
João Pinheiro04/12/2015 11:01
Fico muito feliz que os amigos estão conseguindo!

Todos ganhamos muito, pois cada um aprecia ver fotos de exemplares do seu próximo e ver as mudanças com o tempo.

Grande abraço a todos.
Ricardohentz05/12/2015 01:33
João Pinheiro! Veja só que coincidência.

Você me pediu que postasse algumas fotos dos vasos de cimento que tenho feito, e na busca acabo encontrando um post teu dizendo como devo fazê-lo.
Agora já podes conferir os vasos: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12489&postdays=0&postorder=asc&start=15

Forte abraço, e mais uma vez obrigado.
Silas Lanzieri08/12/2015 14:23
Olá. Amigo, eu postava fotos se dificuldades seguindo as instruções que você postou. Mas já faz algum tempo que não aparecem mais as imagens, só aparece a url como um link pra clicar e abrir em outra janela.
Já tentei enviar fotos do face e de minha conta google e sempre dá a mesma coisa. será que vc poderia me ajudar?
João Pinheiro09/12/2015 09:55
Ricardohentz
Fico feliz, o espaço aqui é ótimo para a troca de informações. Um ambiente mui respeitoso que não vemos nem nas redes sociais. Gostei muito dos vasos, vou tentar te achar pelo face depois.
E suas plantas? rsrsrs abraços.

Silas Lanzieri
Quando eu cliquei em abrir sua imagem, achei estranho o servidor pedir para logar na minha conta...
Depois que loguei, ele apresenta o seguinte erro:

" 500. That’s an error.

The server encountered an error and could not complete your request.

If the problem persists, please report your problem and mention this error message and the query that caused it. That’s all we know. "

Apesar de não esclarecer o que pode ter acontecido, imagino que talvez as imagens não estejam setadas para serem públicas. Ou seja, talvez só seus amigos da sua rede poderão ver. Checa isto.
Ficarei no aguardo.

Abraços.
Alexandre Ferreira Cunha05/12/2017 20:38
Boa noite senhores,
Sou novo aqui no fórum.
Por algum milagre consegui postar minha foto na apresentação como solicitado, porém, estou tentando fazer a postagens dos bonsais e pre bonsais e não estou conseguindo com o google+.
Não tem a opção de copiar, nem copiar a URL.
Tentei em outros navegadores, tentei copiar manualmente o link da página e nada.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!