Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

APRESENTAÇÃO LUANA - BALNEARIO CAMBORIU

luanacastro03/06/2015 17:02
APRESENTAÇÃO LUANA - BALNEARIO CAMBORIU
Boa tarde a todos. Meu nome é Luana, tenho 33 anos e moro em Balneário Camboriú - SC. Me interessei por bonsais pois sempre achei intrigante essa arte que lida com tantos aspectos, como a fisiologia vegetal, climatização, estilização entre outras coisas, além de nos treinar a paciência.
Ja faz algum tempo que tenho estudado essas mini plantas e cada vez me admiro mais. Ja tenho alguns pré-bonsais, mas ainda não fiz nenhuma intervenção, pois me sinto insegura, visto que não fiz nenhum curso ainda.
Espero que tenham paciência comigo e que possa aprender bastante aqui.
Ate mais!! 😄 😄
JONES MACHADO05/06/2015 09:03
Boas vindas
Bom dia Luana, seja bem vinda ao fórum!
Com certeza esse fórum é o lugar certo para saber mais sobre bonsai, tirar dúvidas e conversar com pessoas que sabem muito a respeito dessa maravilhosa arte... Também sou iniciante na arte e também tenho muitas dúvidas, mas encontro muito material no fórum, além de pesquisa em bibliografia e prática... mas não tenha medo de iniciar suas práticas, é praticando que se aprende mais! Eu te daria a seguinte dica, dê uma olhada no livro do Mestre Mario Leal, é uma bibliografia de fácil entendimento, com muitas figuras e muita instrução. vale a pena dar uma boa olhada! Abç Luana
SEKI - Elio Luis Secchi06/06/2015 21:12
Ola Luana seja bem vinda!
Estamos aí para tentar ajudar dentro do possível. Quando quiser coloque aqui foto de suas plantas e dúvidas. Vamos ver se damos uma direção. Abraço
luanacastro08/06/2015 18:32
Obrigada pessoal! 😉 😉
João Pinheiro08/06/2015 23:31
Bem vinda 🙂
bruno matorizen17/06/2015 17:51
Bem vinda. Também sou de Santa Catarina.