Duranta Repens - Pingo de Ouro.
Boa noite, meus irmãos no Bonsai.
Hoje venho lhes apresentar um Pingo de Ouro, fruto de um Yamadori em Santa Isabel/SP.
Ele iria sair de qualquer jeito para a realização de um novo projeto de paisagismo (estranho só haver um no local rs). Pedi permissão ao dono (meu sogro) e tentei tira-lo.
Como a planta estava há muitos anos lá, com a enxada, acabei acertando uma raíz bem calibrosa, uma raíz pivotante, ficando até meio trincada.
Realizei um novo corte mais próximo do caule, desta vez em minhas mãos com maior controle, assegurando um corte limpo.
Como estava sem muita raíz para supri as necessidades da planta, a parte aérea também foi podada.
Deixei-a num subtrato composto por terra, caco de tijolo e pedrisco.
Ficou sob luz indireta até o aparecimento dos primeiros brotos. Regava com hormônio enraizador dia sim e dois dias não.
Achei que iria morrer...
Mas graças a Deus, ela vingou! hehehe
Segue as fotos.

07/12/2014

24/12/2014

04/01/2015 Feliz que a planta estava reagindo.

02/05/2015

Até aqui, sem intervenção nenhuma. Deixei ela se recuperar mesmo.
------
Agora, em 06/06/2015, vendo que a mesma não está apresentando um crescimento no momento, realizei o trabalho de poda de ramos nela. Fazendo uma breve reestilização.

Frente
Detalhe para o trevo em cascata rs. 😂

Vista superior
Fundo
Lado Esquerdo
Lado Direito
To querendo deixar ele no Moyogi mesmo.
Abraços.
Hoje venho lhes apresentar um Pingo de Ouro, fruto de um Yamadori em Santa Isabel/SP.
Ele iria sair de qualquer jeito para a realização de um novo projeto de paisagismo (estranho só haver um no local rs). Pedi permissão ao dono (meu sogro) e tentei tira-lo.
Como a planta estava há muitos anos lá, com a enxada, acabei acertando uma raíz bem calibrosa, uma raíz pivotante, ficando até meio trincada.
Realizei um novo corte mais próximo do caule, desta vez em minhas mãos com maior controle, assegurando um corte limpo.
Como estava sem muita raíz para supri as necessidades da planta, a parte aérea também foi podada.
Deixei-a num subtrato composto por terra, caco de tijolo e pedrisco.
Ficou sob luz indireta até o aparecimento dos primeiros brotos. Regava com hormônio enraizador dia sim e dois dias não.
Achei que iria morrer...
Mas graças a Deus, ela vingou! hehehe
Segue as fotos.

07/12/2014

24/12/2014

04/01/2015 Feliz que a planta estava reagindo.

02/05/2015

Até aqui, sem intervenção nenhuma. Deixei ela se recuperar mesmo.
------
Agora, em 06/06/2015, vendo que a mesma não está apresentando um crescimento no momento, realizei o trabalho de poda de ramos nela. Fazendo uma breve reestilização.

Frente
Detalhe para o trevo em cascata rs. 😂

Vista superior
Fundo
Lado Esquerdo
Lado DireitoTo querendo deixar ele no Moyogi mesmo.
Abraços.