Jabuticaba difícil + brindes
A senhora que me vendeu disse que pegou uma brotação que surgiu de uma raiz de uma árvore grande. Quando tirei o vaso do lugar, surpresa: a raiz já tinha saído pelo buraco do vaso e já estava bem grossa. Estranho para uma planta desse tamanho. Ainda veio com mais 5 plantas no vaso, incluindo duas pequenas mudas de jabuticaba, que eu não separei uma da outra por medo de matar.
Ela tem dois pontos de enraizamento:

Estou com medo de mexer nela agora. Pensei no seguinte: cortar fora esse galho maior e depois separar esses dois pontos de enraizamento. Teria, assim duas plantas. Uma que seria resultado na nova brotação que surgiria ao se cortar as duas metades, e a outra seria a continuação, com o novo ápice sendo esse galho da parte de baixo. O que acham?
Ela tem dois pontos de enraizamento:

Estou com medo de mexer nela agora. Pensei no seguinte: cortar fora esse galho maior e depois separar esses dois pontos de enraizamento. Teria, assim duas plantas. Uma que seria resultado na nova brotação que surgiria ao se cortar as duas metades, e a outra seria a continuação, com o novo ápice sendo esse galho da parte de baixo. O que acham?