Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apresentação Carlos Leite

CarlosLeite16/09/2015 08:15
Apresentação Carlos Leite
Bom dia Pessoal!

Me chamo Carlos Leite, sou de Porto Alegre-RS e estou iniciando na arte do bonsai. Eu e minha esposa ganhamos uma jabuticabeira no dia do nascimento do nosso filho (na verdade ele quem ganhou hehe), então resolvi estudar para cuidar dele e me encantei! Estou estudando bastante, mas tenho certeza que a troca de informações aqui será ainda mais importante para o meu desenvolvimento. Espero que com o tempo eu também possa auxiliar os outros membros do fórum.

Um forte abraço à todos
João Pinheiro16/09/2015 09:15
Seja bem vindo, grande Carlos!

Aqui no fórum contamos com um bom número de membros do sul do país 🙂 privilegiados por terem espécies que vão muito bem ai!

Eu defendo esta idéia de sucessão, e antes mesmo da minha filha nascer comprei uma planta que cuidarei até ela ficar apta para toma-la para si. Filho e planta, juntos e cada dia melhor.
Nossa cultura valoriza o novo, com o tempo nossos bens ficam sujeitos a desvalorização, mas no Bonsai a coisa é diferente! quanto mais velho, mais majestoso, mais passou por mudanças e transformações de refinamento! é algo que vale a pena investir e quanto mais cedo melhor!

Meus votos para que seja muito feliz neste fórum.
CarlosLeite17/09/2015 07:34
Muito obrigado João!

Belas e inspiradoras palavras! Com certeza também tenho a intenção de cuidar do bonsai do meu filho para que quando ele tiver apto cuide dele.

Então iniciemos os trabalhos e conversar por aqui, hehe.

Um forte abraço "Tche"

Carlos
Manakel20/11/2015 10:58
Seja bem-vindo!

Abraço
SEKI - Elio Luis Secchi21/11/2015 21:36
Bem vindo a este espaço, conterrâneo. Aproveite e dê uma olhada geral em tópicos anteriores, especialmente em Minha Arvore e sua Opinião e Sou Principiante, onde mutias perguntas já estão respondidas. Aproveito para convidá-lo e aos demais amigos para Exposição de Rolante, no próximo sábado, dia 28 de novembro. Uma das maiores e melhores exposições de bonsai do Brasil. Se for me procura por lá. Estarei na organização.