Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Macieira 6 anos

Lucas Rayel30/10/2015 11:34
Macieira 6 anos
Olá pessoal!

Estou começando na arte do bonsai e comprei algumas mudas e pre-bonsais da Ideal Bonsai. Esta é uma macieira de 6 anos e é ela que está me deixando mais confuso...

Eu retirei todas as pequenas maçãs que ela tinha (por volta de 8 ) quando ainda estavam bem verdes e do tamanho de uma ervilha para que toda a nutrição da planta fosse para criação de novos brotos. Deu certo, pois ela está cheia de novos brotos!!!! 🙂

Porém, na minha opinião, os galhos estão feios, sem movimento; simplesmente não sei o que fazer com ela. Vocês poderiam me dar algumas dicas? (Notem que o galho da direita está cheio de brotos)

Um abraço a todos! 🙂

Gilson Reis31/10/2015 18:37
Olá Lucas!

A sua macieira está com conicidade invertida por causa dos 2 troncos saindo do mesmo ponto. Eu tentaria um alporque.

Abraço
Lucas Rayel31/10/2015 18:45
Gilson Reis escreveu:
Olá Lucas!

A sua macieira está com conicidade invertida por causa dos 2 troncos saindo do mesmo ponto. Eu tentaria um alporque.

Abraço

Obrigado pela resposta!
É possível crescer um galho onde foi feita a alporquia? Pq nesse caso o galho cresceu pra cima, no sentido do tronco... Eu devo esperar por um novo galho ali ou só trabalhar para a copa ramificar depois que eu fizer a alporquia?

Abraço
Gilson Reis01/11/2015 20:14
Olá Lucas,

Pode trabalhar! Deixa somente os galhos que você vai querer na nova planta. Como os 2 troncos estão encostados um no outro, um deles deve sair.

Abraço