Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Dúvida Ulmus ( Principiante )

Marqs05/11/2015 14:13
Dúvida Ulmus ( Principiante )
Ulmus com 6 anos. Estou precisando de dicas, pois estou meio perdido.

A princípio não penso em estilo cascata e sim deixar como esta (preciso de sugestão de poda e/ou formato). A dúvida é se uso o vaso que tenho (azul) ou procuro um quadrado mais alto??

Fernando Gabriel Harmuch06/11/2015 00:46
Olá Marqs, na minha humilde opinião esse vaso não seria o mais adequado para o desenho do nebari e tachiagari apesar da visualização limitada pelas fotos. Tentaria uma opção de vaso orgânico e tentaria o estilo açoitado pelo vento. Dá uma olhada nesse tópico, o detalhe do desenho do vaso orgânico tipo "casca de ovo quebrado" e o estilo fukinagashi.Abraço
Marqs06/11/2015 08:24
Obrigado pela dica! Também tinha pensado nesta possibilidade, agora que tenho mais a sua opinião acho que vou procurar um vaso orgânico como você sugeriu, só vou ter que ver muitas imagens do estilo, mas acredito que já tenho caminhado um pouquinho com este pré-bonsai. Valeu!!!
Fernando Gabriel Harmuch06/11/2015 12:22
Ops esqueci de colocar o link de que indiquei para vc ver o exemplo do vaso e estilo: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12029&sid=99cfc7f82a233090ce21ba2bb4cc0794

Abraço