Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Cochonilhas no Jasmim - Ajuda para combater

esilva05/11/2015 19:36
Cochonilhas no Jasmim - Ajuda para combater
Olá pessoal,
Postei recentemente no setor de principiantes as imagens de meu jasmim-anão. Pelo que me falaram, trata-se de cochonilhas.
Procurei por aqui e vi que falam em usar o Supracid 400. Porém, não consigo encontrar aqui. Alguma outra opção? Como posso fazer pra tratar?

Obrigado!
LUIZ ARTHUR06/11/2015 23:24
Ola Esilva,

Eu utilizo o oleo de neem, nao e veneno e resolve. E so seguir as instrucoes de uso que vem no frasco, deve aplicar uma vez a cada 7 dias por tres vezes. Tenho um jasmin anao e e muito comum aparecerem coxonilhas, se a infestacao for grande pode usar o dimy pronto mas tome cuidado que este e veneno, so uso veneno em ultimo caso e com o maximo cuidado! Tenho criancas e animais de estimacao que vivem junto dos bonsai.

Abraco
LUIZ ARTHUR06/11/2015 23:25
Ola Esilva,

Eu utilizo o oleo de neem, nao e veneno e resolve. E so seguir as instrucoes de uso que vem no frasco, deve aplicar uma vez a cada 7 dias por tres vezes. Tenho um jasmin anao e e muito comum aparecerem coxonilhas, se a infestacao for grande pode usar o dimy pronto mas tome cuidado que este e veneno, so uso veneno em ultimo caso e com o maximo cuidado! Tenho criancas e animais de estimacao que vivem junto dos bonsai.

Abraco