Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

LEC_PN_02 - O QUE FAZER E MANCHAS BRANCAS...

CARLOVICH06/11/2015 13:01
LEC_PN_02 - O QUE FAZER E MANCHAS BRANCAS...
Olá.. após muito tempo fora... como segui voltar...

Abaixo o mostro um PN que tenho há uns 2.5 anos... queria começar a mexer... mas como estão na casa de meus pais... o sol lá não está tão constante. .. e começaram a aparecer muitas manchas brancas.

Acho q dá para abaixar bem o galho da direita quase horizontal... e seguir fazendo isto com os outros... quase um varrido...o que acham...

As fotos são do final de agosto.

Agradeço o apoio e adoraria sugestões. ..

Abraços
LUIZ ARTHUR06/11/2015 23:38
CARLOVICH,

As manchas brancas parecem ser fungos, antes de qualquer procedimento na planta, deve tratar desse fungo, pode escovar com escova de dentes com cerdas macias com cuidado para nao machucar a casca e colocar ele em sol pleno por pelo menos 6 horas dia, tambem vai ter de regular a rega a umidade em excesso ajuda a proliferacao dos fungos. Caso reapareca o fungo devera tratar com fungicida.

Abraco
CARLOVICH07/11/2015 10:25
valeu pela orientação
Muito obrigado pelo toque.

A maioria das minhas plantas estão na casa dos meus pais...
Depois que construíram um conjunto de prédios de alto padrão na frente deles o sol fica por pouco tempo no inverno e menos de 2 a 3 h no verão. ..

Estou em apto agora... e pega sol das 8 as 16... mas na varanda já tenho árvore demais.... vou ver o que consigo fazer... pois não sei se consigo trazer este e mais um para o apto.
Depois posto o resultado.

Gde abraço.