Drop1330/12/2015 11:00
Flamboyant Mirim
Olá pessoal,
Viajei por alguns dias e na volta as folhas da minha flamboyant mirim secaram e cairam todas. Gostaria da ajuda de vcs para recuperá-la da melhor maneira possível.
https://picasaweb.google.com/lh/photo/TtbUJumgJJCIESlPOyqfODNZopftXG8gCdyK4m6eWEc?feat=directlink
Valeu!
João Pinheiro30/12/2015 13:45
Drop, boa tarde.
Eu acho esta espécie bem resistente. Plantei uma na praça ano passado, ela estava crescendo bem e próximo dela completar um ano no chão, alguém pisou nela de um jeito que rachou o tronco bem perto da base. Quando eu vi dei aquela desanimada, as folhas mais velhas caídas, e só as pequenas normais. Nem tentei nada, visto que parecia estar um tempo já naquela situação...
Para minha surpresa, alguém de mais atitude amarrou ela num cabo de vassoura e passou aquelas fitas adesivas mais largas junto com sacola... e a coitada conseguiu cicatrizar a grande lasca que possuia. As folhas mais jovens estao até agora verdinhas e crescendo!
Me serviu de lição...
Então, eu te digo, cuida dela do jeito que você sempre cuidou. Só não adube a mesma... pois é como dizem, não devemos dar feijoada a quem está debilitado. Aguarda a melhor época para transplantar ela para um vaso maior. Ela voltará a se recuperar.
Acredito que procedendo assim, terá bom êxito.
Drop1301/01/2016 18:03
Boa tarde, joão
Valeu pela dica, nem precisei fazer nada msm...ela já está se recuperando mto bem e já estão nascendo novos galhos!
Abs e feliz ano novo